domingo, 16 de junho de 2013

Guiné 63/74 - P11715: Blogoterapia (228): A todos quero agradecer os votos de parabéns e as palavras que me dedicaram no meu aniversário (Belarmino Sardinha)

1. Com as nossas desculpas pelo atraso, estamos hoje a dar notícia da mensagem do nosso camarada Belarmino Sardinha (ex-1.º Cabo Radiotelegrafista STM, MansoaBolamaAldeia Formosa e Bissau, 1972/74), com data de 7 de Junho de 2013: 


Agradecimento

Nunca sei, confesso-o, como agradecer o carinho manifestado e a forma como sou brindado por todos vós.

A todos quero aqui expressar o meu sincero agradecimento pelos votos de parabéns e palavras que me dedicaram na data do meu aniversário, mas gostaria de salientar o trabalho dos editores, sendo que começa neles todo um trabalho de lembrança e apresentação de cada camarada, além do restante diário com a leitura e colocação de novos artigos e temas. Para os editores, homens quase dedicados em exclusividade a aturarem as nossas madurezas voluntariamente dando o seu tempo a esta comunidade o meu muito obrigado.

Quero não deixar esquecidos todos os outros que o não tendo feito por escrito neste espaço estiveram igualmente comigo, por telefone, mensagem pessoal ou pensamento na simples bebida de um copo por lembrança de outros dias e tempos das nossas vidas. Para estes vai igualmente o meu agradecimento.

Há muito que não escrevo umas linhas dedicadas a este espaço, o blogue do Luis Graça, este nosso blogue por ocupação autorizada, julgo que serve também para expor ideias e opiniões, o que a seguir espero conseguir fazer, justificando a ou as razões já apresentadas em conversa com alguns, para que tivesse deixado de mimar os aniversariantes com os meus parabéns quando, agora, parece uma contradição, aqui estar a mostrar-me grato por esse facto.

Nenhuma das razões por mim apresentadas deve ser tomada como crítica negativa a quem o faz, apoia ou defende esse princípio de aqui se expressar nesse sentido, seja este escrito entendido apenas como a minha posição de princípio, de consideração e honestidade para com aqueles com quem convivo neste espaço.

Pode, admito, não ser compreensível para todos, para mim é-o na medida em que considero a todos por igual neste aspecto e o facto de nem sempre estar disponível ou atento ao aniversariante do dia, como obriga o serviço do quartel com oficial, sargento cabo e praças de dia, poderia levar-me a dar parabéns a uns em detrimento de outros e onde o esquecimento ou a falta de oportunidade criaria uma falsa ilusão de apoio, preferência ou simpatia que, no caso, não se aplica nem justifica e poderia contribuir para uma estatística errada dos que têm mais ou menos camaradas a dar-lhes um abraço nesse dia festivo e onde, eu, ajudaria negativamente a engrossar as hostes dos desfavorecidos.

Não sei se estas linhas terão sido esclarecedoras ou terão mesmo alguma importância para os outros, para mim têm na medida em que justifico a minha posição, frontal e sem rodeios ou medo de críticas. Continuo, como sempre, a festejar com todos aqueles que felizmente ainda vão comemorando o seu aniversário entre nós, tal como se fosse o meu, mesmo que em silêncio.

Quanto a outras matérias não se tem proporcionado escrever, talvez por falta de assunto com interesse como aqui e agora se comprova.

Com o sentimento de camaradagem de sempre e para sempre, aqui fica o meu sincero agradecimento e abraço para todos.
BS
____________

Notas do editor

Vd. poste de 6 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11675: Parabéns a você (586): Belarmino Sardinha, ex-1.º Cabo Radiotelegrafista do STM (Guiné, 1972/74)

Último poste da série de 3 DE JUNHO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11668: Blogoterapia (227): É por tu que se entendem os tabanqueiros (Joaquim Cardoso)

Sem comentários: