
Boa tarde a todos,
No "nosso tempo" o dia 1 de Abril era o dia das mentiras, não sei se ainda hoje assim continua, mas também, e para o caso, pouco importa.
Venho só lembrar o pessoal do Batalhão de Caçadores 3832 que faz hoje exactamente 38 anos que sofremos o nosso primeiro ataque.
Não terá sido todo o Batalhão, mas o pessoal em Mansoa sofreu neste dia o seu baptismo de fogo e que fogo, camaradas!
Eu, por exemplo, estive a vê-lo, durante largos minutos, metido num buraco (uma vala) em frente ao posto dos correios em Mansoa, na rua principal.
Dentro da vala, cheio de m..., de barriga para cima a apreciar os very-lights e a ouvir os sons das morteiradas e das costureirinhas.
Um espectáculo, gratuito e, felizmente, sem consequências para o pessoal.
Recordar ainda é viver.
Um abraço para todos.
Germano Santos
_____________
Nota de L.G.:
(*) Vd. poste de 11 de Junho de 2007 > Guiné 63/74 - P1835: Tabanca Grande (10): Germano Santos, ex-1º Cabo Op Cripto, CCAÇ 3305 / BCAÇ 3832, Mansoa, 1971/73
1 comentário:
Camarada Germano Santos
Só para te dizer que, pertencendo tu à CCaç que em Fevereiro tinha rendido a "minha" CCaç 2589, no mesmo dia mas do ano anterior, 2 secções do 1.º GC com mais 2 secções do Pel Caç Nat 58, então sediadas no Infandre, também estiveram a foguear com o IN, algures entre Inchula e o Cubonge ainda que na HU diga que o contacto foi na região de Benifo, provocando baixas prováveis, destruiram 8 casas e meios de vida.
Para quem não era desta zona de acção, convem lembrar que isto era a parte Sul da região do Morés. Mas isto DEVE TER SIDO EM SONHOS, uma vez que OS BANDOS só tinham contactos dentro do ARAME FARPADO e não tinham t...... para se aventurar em piqueniques pelas matas do Morés.
Abraço do Mansoa ao Cacheu
Jorge Picado.
Enviar um comentário