Fotos: © Torcato Mendonça (2010). Todos os direitos reservados
Olá, Virgínio Briote.
Que bom ver-te, vb. Sodade...sodade!
Também eu gostei da minha G3 (*). Era quase uma peça de arte, coronha de madeira polida pelo uso, ronco com mesinho na parte mais estreita, meiga e sentia-se certamente estimada. Tanto assim que respondeu sempre ao que lhe pedi.
Só para nós, vb, também passaste por aqueles momentos de solidão da emboscada montada ou a ansiedade do assalto e, nesse momento, eu e ela éramos um, falava com ela, um afago, uma palmada de carinho. Nada me dizia, claro, mas a resposta era dada no tiro, na rajada curta ou do empurrar do dilagrama... Disso talvez gostasse menos, era violento e os roletes tinham maior esforço.
Há aí mais que uma foto com ela. Era a minha defesa, a minha defensora. Deixei-a em Bissau com ronco e tudo. Já aqui perguntei por ela. Certamente julgaram-me louco. Não. Há amores que se não esquecem.
Volta mais vezes. Agora um abraço do T.
___________
Nota de L.G.:
(*) Vd. poste de 24 de Novembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7329: Kalashnikovmania (3): A minha namorada, a G3, que me foi fiel durante toda a comissão (Virgínio Briote)
2 comentários:
Torcato: A última foto,a do teu quarto, com paredes brancas e mobiliária, deve ter sido tirada em Fá Mandinga... Em Mansambo vivias como uma toupeira, debaixo de terra. É isso ? Mas analogia entre a "namorada" e a "G3" está lá, na foto...
Ó TORCATO E GRAÇA :
- ELE HÁ COISAS QUE NÃO TÊM EXPLICAÇÃO E UMA DELAS "SÃO" AS ARMAS.
EU,EM LAMEGO ADORAVA A G 3, NA GUINÉ ADORAVA A H K 21 E "FALAVA COM ELA" E "ELA COMPREENDIA-ME", POIS EU CONHECIA-A, COMIGO A "GAJA" NÃO ENCRAVAVA, E POSTERIORMENTE, JÁ EM GADAMAEL, "APAIXONEI-ME" POR AQUELA "GAJA" A A 47, E FOI AMOR DURADOURO, CARAMBA, MAS A "GAJA" ERA MESMO BOA, QUE ME PERDOE A MINHA QUERIDA G 3, POIS NÃO SOU GAJO DE TRAIÇÕES, E PORTANTO TEMOS 3 GAJAS, TODAS ELAS BOAS, MAS COM AS SUAS PARTICULARIDADES, CONVENHAMOS. COMO AS MULHERES, N'É ?
UM GRANDE ABRAÇO DESTE VOSSO "CAMARIGO".
J CARVALHO
Enviar um comentário