sábado, 27 de novembro de 2010

Guiné 63/74 - P7346: Parabéns a você (179): Agradecimento de Jorge Teixeira, ex-Fur Mil Art.ª da CART 2412


1. Mensagem de Jorge Teixeira* (ex-Fur Mil Art, CART 2412, Bigene - Guidage, Barro, 1968/70), com data de 27 de Novembro de 2010:

Camarada e amigo Carlos
Agradeço o teu mail e a mensagem "Facebookada"

Dada a extensão dos meus agradecimentos para todos, dá para publicar em post no blogue?
Senão, diz que eu "amando-lhos" pós comentários, mas se der... agradeço.




E já vão 65

Já posso tirar o passe com desconto (versão in Portojo) e andar de comboio com 1/2 bilhete (voltamos à meninice).

Deixo aqui o meu agradecimento a todos os que me endereçaram os Parabéns pelos mais diversos e variados meios. Antigamente era mais simples recebíamos uma cartita dum ou doutro, umas palmadinhas a abater e pronto, ninguém sabia, nem ficavam a saber, também não convinha, diga-se, agora todo o mundo sabe.

Agradeço também aos que o não fizeram, não é piada, (acontece comigo também), mas não lhes levo a mal porque sei que tinham vontade de o fazer, só não o fizeram para não sobre carregar o blogue. Já viram o que era os 460 (só?) "manfios" Tabanqueiros/Tertulianos a mandarem comentários a este pobre e mal agradecido, ex-combatente?

Já me bastaram os parabéns dos nossos governantes (muito reconhecidos) que me fizeram grande "bicha(s)" à porta numa sessão de cumprimentos, até tiveram a largura (< / >), com grande sacrifício, de me dar 100 €uritos, gajos porreiros! Daí a célebre frase:

- Porreiro pá, porreiro...

Para quem não sabe, começou comigo há muito tempo e não com esse "pobre+zinho" de espírito, Peru Emproado, quando me agradeceram o ter dado o corpo ao manifesto.

Jorge Teixeira e Augusto Vilaça, junto ao Monumento ao Soldado Desconhecido, sito na Praça de Carlos Alberto, na Cidade Invicta.

Já era altura de os editores do blogue se deixarem disto dos Parabéns, até porque dá uma trabalheira danada e não contribui para a felicidade do mesmo, há outras coisas mais importantes, e chegamos a uma altura em que já estamos fartos, fartinhos de fazer anos (65? já!) e já sabemos como é, embora não nos cansemos e gostemos de fazer sempre mais... e mais... e mais... (sem ajuda da duracel, claro, espero), além disso não somos nenhuns meninos do coro para fazer birra de aninhos, por não recebermos os parabéns dos amigos, acho eu, se calhar estou enganado e há quem fique mesmo chateado.

Uma pequena correcção, Carlos: não sou de 1970/72 mas sim 68/70. O seu a seu dono porque gosto deste "68/70", acho lindo, omitindo o 69 (bronca), manias. Na altura até fiz uma placa alusiva ao 69 (tinha a mania das placas, era o "artista" lá do sitio) para a entrada na nossa tabanca/esplanada em Barro. Do VAT 69 transformei-o em "VAiTe 69", porque estávamos com pressa que chegasse 1970, que já chegava de guerras e tínhamos o barco à espera com passagens de borla.

Dá trabalho fazer anos, mas que chatice.
Muito obrigado pelos Parabéns
Um abraço para todos pela paciência de me aturar.
cumprim/jteix
__________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 26 de Novembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7338: Parabéns a você (178): Jorge Teixeira, ex-Fur Mil Art.ª da CART 2412 (Tertúlia / Editores)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jorge

Estava confuso, mas com a correção para 68/70, já faz sentido, pois fui substituir a Bigene a Cart 3329
em 72, a tua companhia era a Cart 2412, algo não batia certo.

Um Abraço
Eduardo Campos

jteix disse...

Caro Eduardo

Quando chegamos a Bigene, (só lá estivemos 2 meses em 68 para o IAO), a Cª que lá estava era a CART 1745, que foi substituida pela CCAÇ 2527.
A minha Cª, a CART 2412 foi substituir a CART 1648 a Binta, aonde esteve 6 meses em Guidage/Binta e o resto da comissão até Maio de 70, em Barro, sendo substituida pela CCAÇ 2725.
Tudo certo.

Um abraço
cumprim/jteix