1. Mensagem de Mário Beja Santos (ex-Alf Mil, Comandante do Pel Caç Nat 52, Missirá e Bambadinca, 1968/70), com data de 16 de Novembro de 2010:
Queridos Amigos,
Durante o lançamento de "Tempo Africano", de Manuel Barão da Cunha (16 de Novembro), distribuíram pelos participantes o opúsculo "Bibliografia sobre O Fim do Império", editado por DG Edições, com o patrocínio da Liga dos Combatentes, Comissão Portuguesa de História Militar e Câmara Municipal de Oeiras.
O coordenador declara liminarmente que há lacunas a preencher e pede a todos os interessados a competente colaboração.
Conviria que se examinasse o opúsculo e se fizessem propostas.
Por exemplo, vejo falta de referência a obras de Álvaro Guerra, Hélio Felgas e Luis Sanches de Baêna, isto para falar de autores cujas recensões apareceram recentemente no blogue.
O coronel Barão da Cunha disponibiliza, por envio digital, a todos os confrades que queiram apreciar a referida bibliografia, ficando à espera de todas as vossas sugestões (mbaraocunha@gmail.com).
Um abraço,
Mário
__________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 24 de Novembro de 2010 > Guiné 63/74 - P7326: Notas de leitura (176): Tempo Africano, de Manuel Barão da Cunha (Mário Beja Santos)
Vd. último poste da série de 13 de Julho de 2010 > Guiné 63/74 - P6727: Bibliografia de uma guerra (57): Estranha Noiva de Guerra, de Armor Pires Mota, a publicar em Setembro de 2010 (Mário Beja Santos)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Obrigado, caro Beja Santos. Já pedi um exemplar.
Abraço.
Carlos Cordeiro
Enviar um comentário