domingo, 21 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11432: Agenda cultural (263): Lançamento do livro A Mulher do Legionário, de Carlos Vale Ferraz, dia 30 de Abril de 2013, pelas 18h30, na Livraria Leya na Buchholz, Lisboa

1. Mensagem de Carlos Matos Gomes, Coronel Cavalaria Reformado (escritor e historiógrafo da guerra colonial), com data de 13 de Abril de 2013:

Meu caro camarada e amigo Carlos Vinhal,
junto anexo o convite para a apresentação do meu novo romance.
É uma longa história centrada nos tempos do pós-II Guerra, em que quase todos nós nascemos e que vivemos, uma época que nos levou até à guerra em África.
Teria o maior prazer em o ter lá, bem assim os "tabanqueiros" da grande tabanca do blogue do Luis Graça que se quiserem associar.

Um abraço amigo do
Carlos Matos Gomes


C O N V I T E



Sinopse:

Fernanda, filha de Eduardo Lobo, um advogado oposicionista suspeito de ter à sua guarda documentos secretos que incriminariam alguns dos membros mais importantes do regime de Salazar durante a Segunda Guerra Mundial, envolve-se com Augusto Torres, um jovem e ambicioso membro da Legião Portuguesa, que recebeu a missão de descobrir tais documentos. Eduardo Lobo aparentemente suicida-se, o legionário casa com Fernan­da e os comprometedores papéis não aparecem. Ficarão a pairar ao longo dos anos como uma ameaça sobre vários interesses e ambições. Fernanda revela-se uma mulher fora das leis da sua épo­ca e Augusto um homem capaz de tudo para ascender aos mais altos cargos do regime. Após o casamento, os indícios que foram chegando a Fernanda Torres fizeram com que não conseguisse pen­sar no marido sem ser como o assassino do seu pai. A partir daí, mais do que procurar a verdade, Fernanda quer fazer justiça para lá do tempo, causar-lhe todo o mal possível, vingar-se. Nas livrarias a 29 de Abril.

Com a devida vénia a PlanetaMarcia
____________

Biografia:

Carlos Vaz Ferraz, pseudónimo literário de Carlos Matos Gomes, nasceu a 24 de Julho de 1946, em Vila Nova da Barquinha.

Fez os estudos secundários no Colégio Nun’Alvares Pereira, em Tomar.

Foi oficial do Exército, cumpriu comissões durante a guerra colonial em Angola, Moçambique e Guiné nas tropas especiais «Comandos».

Publicou os romances Nó Cego, ASP, De Passo Trocado, Os Lobos Não Usam Coleira, O Livro das Maravilhas, Flamingos Dourados, Fala-me de África e a novela Soldadó. O romance Os Lobos Não Usam Coleira foi adaptado ao cinema por José-Pedro Vasconcelos com o título Os Imortais.

É autor do argumento do filme Portugal SA, de Ruy Guerra.

Colaborou com Maria de Medeiros no argumento do filme Capitães de Abril.
É autor do guião da série de televisão Regresso a Sizalinda, com base no romance Fala-me de África.

Com a devida vénia a WOOK
____________

Nota do editor:

Último poste da série de 19 DE ABRIL DE 2013 > Guiné 63/74 - P11427: Agenda cultural (262): Convite para o 2.º Encontro integrado no 9.º ciclo da tertúlia Imperii Finis (Fim do Império), a decorrer no próximo dia 23 de Abril, no Palácio da Independência

Sem comentários: