terça-feira, 23 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11448: Os nossos seres, saberes e lazeres (51): WE HAVE IT!!!.... Um linda história de amor, um reencontro ao fim de 40 anos, um casamento em Nova Iorque... E agora, que sejam felizes para sempre, meus queridos João (Crisóstomo) e Vilma (Kracum)! (Tabanca Grande)



Portugal > Lourinhã > Ribamar > Praia do Porto Dinheiro > Restaurante O Viveiro > 28 de junho de 2012 > A Vilma e o João Crisóstomo, já oficiosamente noivos (com festa de arromba prometida, para 20 de abril de 2013, em Nova Iorque). A Vilma, que é eslovena, vivia em Paris... Ambos conheceran-se em Londres em 1970...Depois o João  foi para o Brasil e durante 40 perderam o rasto um do outro. Mas como o João é um "corredor de fundo", voltou a apanhá-la, à Vilma, e pediu-a em... casamento. Perdi o final deste conto de fadas, infelizmente não tenho o dom da ubiquidade! (LG).

Foto (e legenda): © Luís Graça (2012). Todos os direitos reservados





Convite, em inglês, para o casamento da Vilma Kracum com o João Francisco Crisóstomo, nosso camarada, e um dos mais famosos portugueses de Nova Iorque.


1. Mensagem do João Crisóstomo e da Vima, com data de 13/372013, anunciando o seu casamento: 

Subject - WE HAVE IT!!!

I like to share my special moments of my life with my friends. and I am living one of those to the fullest!!!!!!... so.... this is just to let you know that we got our wedding licence yesterday.... and now we can get married anytime within two months...

Remember : April 20 .... 12.00 AM...
Until then a Big hug from
John ( Joao Crisóstomo) and Vilma ( Vilma Kracun)

PS: I believe I have sent the invitation to our wedding to all I am writing to now. But I am attaching the invite again just in case I missed somebody... (and in this case please accept my apologies... and ... just show up.... I hope it is not too late1

João C

1. Comentário de L.G.:

Por razões que já expliquei ao João (e à Vilma), não me foi possível estar presente na sua festa de casamento, em Nova Iorque, no sábado passado, dia 20 de abril. Com muita pena, minha e da Alice. Em mensagem, que lhe mandei em resposta ao seu convite (formal), escrevi isso mesmo: (...) "A Alice está desolada, porque queria muito ir. E eu gostava de te dar essa grande alegria, da nossa presença, no dia da tua festa... Não sei se me vais perdoar. Mas eu quero muito que seja um grande dia, para ti e para a Vilma. Não tenho dúvida que fazem um belo par e que tu e a Vilma serão muito felizes (...)...Um xicoração apertado. Luís"... 

Não lhe escrevi os versinhos que lhe tinha prometido para esse dia, mas, pemitenciando-me, partilho com toda a Tabanca Grande e os demais leitores do nosso blogue,  a alegria deste evento. Não sei se alguém da Tabanca Grande esteve presente, nomeadamente O Horácio Fernandes ou o Mário Beja Santos (que, além de grande amigo do João e de terem andado pelas mesmas bandas na Guiné, veio a descobrir que ainda tem uma relação de parentesco com a  Vilma, ou que a Vilma é prima de um cunhado dele...,  vejam lá as voltas que o mundo dá!).

O João Crisóstomo, ex-alf mil, CCAÇ 1439 (Enxalé, Porto Gole, Missirá, 1965/66), vive em Nova Iorque desde 1975 mas está também aqui atabancado, no nosso blogue, desde 26 de julho de 2010. Dele eu escrevi disse o seguinte:

(...) "O João Crisóstomo é um português das Arábias....Um dos muitos camaradas nossos que, depois do regresso da guerra, fez-se à vida, e quis conhecer o mundo largo e farto...Que na casa materna, a nossa Pátria, não cabiam todos...ou só cabiam alguns. A história, invulgar, deste nosso camarada, vim a descobri-la na Net... Confirma-se que é um militante de causas nobres (Gravuras Rupestres de Foz Coa, Memória de Aristides Sousa Mendes, autodeterminação de Timor Leste e do Sahara Ocidental)" (...).

Em dia de aniversário da nossa Tabanca Grande, o João (e a Vilma) merecia este miminho. Os leitores vão-nos  perdoar: este blogue, não sendo uma revista cor de rosa, é um blogue de partilha de memórias e de emoções. Até à próxima visita ao nosso querido Portugal!... E à próxima caldeirada... não em Porto Gole mas em Porto Dinheiro! (LG).



Um linda história de amor! Dois garndes seres humanos, o João e a Vilma!

________________

Nota do editor:

Último poste da série > 12 de janeiro de 2013 > Guiné 63/74 - P10930: Os nossos seres, saberes e lazeres (50): A caminho de Auroville, a "cidade do amanhecer", no sul da Índia... Mas se pudesse escolher, era já para Iemberém que eu queria voar (Anabela Pires)ã

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caros camaradas

Mais uma situação curiosa que nos chega ao conhecimento através do nosso Blogue.

Felicidades ao novo casal!

Abraços
Hélder S.