quarta-feira, 24 de abril de 2013

Guiné 63/74 - P11453: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (24): Respostas (nº 46/47/48): Victor Garcia ( CCAV 2639, Binar, Bula e Capunga, 1969/71), José Carlos Neves (STM, Cufar, 1974]), Sousa de Castro (CART 3494, Xime e Mansambo, 1971/74)

Respostas nº 45 > Victor Garcia [ ex-1º Cabo At, CCAV 2639, Binar, Bula e Capunga, 1969/71]


(1) Quando é que descobriste o blogue ?
Julho  de 2007

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada)
Através de pesquisa no Google.

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ? 15 de setembro de 2008

(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...)
Mais ou menos no espaço de 15 dias.
(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) ?
Tenho fotops no vosso blogue retioradas da minha página pessoal, por Luís Graça e com o meu conmhecimento

(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ? Conheço mas não utilizo, nem sou aderente ao Facebook.

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ? Atendendo à resposta anterior, pro lógica vou mais vezes ao blogue.

(8) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ? A constante actualização da informação, e o aparecimento de quando em vez de novos membros. 
(9) O que gostas menos do Blogue ? E do Facebook ? Nada a apontar.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...) Não me tenhoa apercebido dessa situação.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook ? O recordar os bons e também maus momentos passados nos tempos da guerra colonial.

(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ? Não, nunca.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ? Não, porque sou um pouco reservado nas minhas amizades e tamb+em não estou muito à vontade nesse tipo de situação.

(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ?
Acho que garra e força anímica não vos t*em faltado... Por isso, continuem.
(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer.

Faço uma sugestão: sae for possível corrigir. No vosso blogue a minha páginma pessoal ainda consta com o endereço )http://www.vitor-garcia.com/2639Varios.html. Ora neste momento não está activa. 

Em 2011 alterei todo o visual da página assim como endereço da mesma, que neste momento ´é:

O endereço da página inicial é:  http://www.vitor-garcia.com/index.php
Se for possível a alteração, agradeço-vos. Ttermino com um abraço a toda a equipa.
_______________________________

Resposta nº 46 > José Carlos Neves [ ex-Soldado Radiotelegrafista do STM, Cufar, 1974]

(1) Descobri através do Albano Costa que me deu o endereço
(2) Do Camarada Albano Costa
(3) Sou membro mas não sei ao certo há quanto tempo. Talvez há uns cinco anos
(4) Antigamente, todos os dias . Agora porque tenho outros afazeres de tempos a tempos.
(5) Já enviei. Mas agora por os motivos expostos na alinea anterior não tenho enviado.
(6) Sim, conheço a página do Facebook
(7) Prefiro o blogue
(8) Gosto mais do Blogue. Não me entendo bem com o Facebook talvez por falta de tempo para o explorar
(9) As discussões que não levam a nada.
(10) Em relação a outros Blogues que visito e que também são grandes, não sinto grande diferença de velocidade.
(11) O blogue fez-me viver muitos tempos apagados da memórioa por vontade própria. Se umas vezes fez bem, outras sou obrigado a confessar que me fez mal, pois lembrei-me daquilo que não queria. Mas talvez ainda não esteja preparado para recordar algumas coisas.O melhor do Blogue, se me é permitido dar opinião. é a união que faz entre os combatentes da Guiné.
(12) Já participei uma vez.
(13) Este ano não posso pois quase que coincide com o encontro da Companhia onde estive adido que é a CCAÇ 4740 e que faz o encontro sempre ao terceiro fim de semana do mês de Junho.
(14) Claro que sim! Tem fôlego Tenham os Editores fôlego e saúde para o continuar. E já agora quero agradecer aos mesmos pela sua dedicação.
(15) Não tenho criticas a fazer. A única que poderei fazer é contra mim que deveria participar mais.
 __________________________________

Resposta nº 47 > Sousa de Castro  [ ex-1.º Cabo Radiotelegrafista, CART 3494/BART 3873, Xime e Mansambo, 1971/74]

(1) Julgo que no princípio do ano de 2005
(2)  Já hà bastante tempo que vinha pesquisando na Internet algo relacionado com a guerra colonial na Guiné, nomeadamente sobre a zona onde estive, Xime e Mansambo. Curiosamente, eu e mais alguns ex- combatentes,  como o Guimarães, o Marques Lopes e outros, estivemos ligados numa rede social brasileira, onde se falava sobre a Guiné, foi aí que nos conhecemos. Não me recordo o nome do Sítio!
(3) Sou membro da nossa Tabanca Grande desde Março/Abril de 2005.
(4) Diariamente, ma  alguns artigos são lidos na diagonal, como se diz na gíria.
(5) Já mandei alguns artigos e fotos, neste momento creio que não há muito mais para contar e mostrar.
(6) Sim, conheço também o Facebook.
(7)   Vou mais vezes ao blogue.
(8/9)  Não se trata de gostar muito ou pouco! Para mim é uma fonte de informação e conhecimento, relacionado com vivências que a nossa geração passou.
 (10)  Normalmente não tenho tido muita dificuldade, muito embora, não sei se é lentidão da minha máquina ou se de facto o blogue se torna pesadote.
(11)  O Facebook não visito muitas vezes, mas o blogue faz parte do meu dia-a-dia, mesmo não lendo na integra,  tenho de passar por lá.
(12)  Já participei em três, a saber: no 2º em Pombal, no 5º e 7º em Monte Real.
(13)  Este ano não posso ir. Tendo em conta que o nosso convívio (CART 3494) será o XXVIII,  coincide com a mesma data.
(14)  Sim! Mas todos sabemos que se estão a esgotar as estórias, as vivências,  a não ser que novos protagonistas apareçam para que o blogue mantenha a mesma dinâmica.
(15) Outras críticas, sugestões, comentários: Nada a apontar!

Sem comentários: