Angola, 28/10/61 > O alferes miliciano Maurício Saraiva
Foto s/ legenda > Angola, s/d, s/l, equipa de futebol eventualmente de colégio das missões católicas (a avaliar pela presença do padre, na segunda fila, à esquerda). O jovem Saraiva é o segundo, da primeira fila, a contar da esquerda.
Fotos (e legendas): © Luciana Andrade Guerra (2013). Todos os direitos reservados
De: Luciana Saraiva Andrade Guerra
Data: 24 de Abril de 2013, 15:38
Ok, vou acompanhar [o blogue]. Já está nos meus favoritos !
Obrigado por estas fotos ! Algumas não conhecia. (*)
No final de maio vou a Valpaços/Possacos, terra dos meus ancestrais. Estou fazendo um livro sobre a genealogia de minha avó paterna (mãe do tio Maurício), que em princípio estará pronto lá para o final do ano. Um dos capítulos será dedicado a meu tio, nessa altura entrarei em contato com o Luís, até para me dar algumas informações. Tenho comigo alguns documentos antigos, fotos e recortes de jornal, meu primo Francisco Henrique também me ajudará no que for possível.
Na altura própria terei todo o gosto de convidar esses amigos do meu tio que fazem parte da "Tabanca"...para o lançamento do livro. Faremos um almoço devidamente acompanhado pelo vinho da terra de Valpaços.
Sabe, há um tempo atrás, resolvi importar para o Brasil os vinhos daquela terra fantástica de Trás-os-Montes. Vou assim ajudar a terra, trazendo para o brasileiro mais uma opção...o primeiro container ainda não chegou, só lá para junho.
Terei também todo o gosto de receber aqui em Floripa (sul do Brasil) o Luis Graça, se algum dia pensar em visitar estas terras.
Um abraço a todos, aproveito a oportunidade para lhe enviar duas fotos mais antigas do tio, ainda muito jovem. Na segunda foto, ele é o segundo a contar da esquerda para a direita (em baixo).
Luciana (**)
________________
Notas do editor:
(*) Vd. poste de 24 de abril de 2013 > Guiné 63/74 - P11457: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (66): Cap Cmd Maurício Saraiva, aqui evocado pela sua sobrinha Luciana Saraiva Guerra (Florianópolis, Santa Catarina, Brasil) e pelo nosso coeditor Virgínio Briote
Sem comentários:
Enviar um comentário