Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
Guiné 61/74 - P19388: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (3): 3 - Os Pelotões de Artilharia que estiveram em Gadamael
1. Terceira parte do trabalho sobre os Pelotões Independentes que estacionaram em Gadamael, da autoria do nosso camarada Manuel Vaz (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798, Gadamael Porto, 1965/67).
___________
Nota do editor
Último poste da série de 20 de dezembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19309: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (2): 2 - Os Pelotões de Reconhecimento que estiveram em Gadamael (continuação)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caro Manuel Vaz
Obrigado pelo texto ora divulgado que certamente custou, mais uma vez, "muita pestana queimada". Sigo o resultado dos seus estudos com muito interesse já que carreia informação preciosa para os que, como eu, partilharam as "dores" de Gadamael.
Um abraço de parabéns.
Morais Silva
(ex-cmdt CCaçInd 2796, Gadamael Nov70-Fev72)
P.S. Uso o blog para o felicitar porque, infelizmente, perdi o seu endereço de e-mail
Caríssimo Camarada Manuel Vaz,
Acaba de ser grafada mais uma importante peça historiográfica das nossas memórias no CTIG, no caso sobre as Unidades Militares que estiveram instaladas em Gadamael, e que palmilharam o território ao seu redor.
PARABÉNS... não só pelo seu conteúdo como pela sua estrutura e metodologia. Como já referi anteriormente, considero-o de consulta obrigatória, por nos permitir compreender melhor o cronograma da evolução da guerra na região Sul, nomeadamente a mobilidade das diferentes unidades que por lá passaram, e o seu BI.
Com um forte abraço de amizade e votos de boa saúde,
Jorge Araújo
Camaradas e Amigos:
Agradeço as palavras simpáticas sobre o Trabalho e mim próprio. Na realidade, foi-me difícil finaliza-lo, dada a constituição dos PelArt´s e o facto dos seus Graduados serem mobilizados em rendição individual.
Ao Sr. Coronel Morais Silva uma saudação especial por sempre me ter ajudado nestas lidas. Espero que o próximo Poste transmita com rigor a situação vivida na permanência da CCAÇ 2796.
Obrigado.
Manuel Vaz
Enviar um comentário