Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Guiné 61/74 - P19309: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (2): 2 - Os Pelotões de Reconhecimento que estiveram em Gadamael (continuação)
1. Segunda parte do trabalho sobre os Pelotões Independentes que estacionaram em Gadamael, da autoria do nosso camarada Manuel Vaz (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798, Gadamael Porto, 1965/67).
____________
Nota do editor
Poste anterior de 6 de dezembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19261: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (1): 1 - O contexto operacional e 2 - Os Pelotões de Reconhecimento que estiveram em Gadamael
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Caríssimo Camarada Manuel Vaz,
Na impossibilidade de o ter feito antes, na PARTE I, serve o presente para agradecer a partilha de tão importante trabalho de investigação. Considero-o de consulta obrigatória, por nos permitir compreender melhor o cronograma da evolução da guerra na região Sul, nomeadamente a mobilidade das diferentes unidades que por lá passaram, e o seu BI.
Na minha próxima narrativa, a publicar em breve, tomei a iniciativa de nela fazer referência a este projecto (musculado), ainda que, no momento da sua elaboração, apenas tivesse conhecimento do conteúdo da Parte I.
OBRIGADO!
Com um forte abraço, e votos de BOAS FESTAS.
Jorge Araújo.
Camarada Jorge Araújo:
Agradeço as tuas simpáticas palavras e retribuo as Boas Festas.
Um abraço.
Manuel Vaz
Enviar um comentário