quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Guiné 61/74 - P19306: Estou vivo, camaradas, e desejo-vos festas felizes de Natal e Ano Novo (4): Jorge Picado (ex-cap mil, CCAÇ 2589/BCAÇ 2885, Mansoa, na CART 2732, Mansabá, e o CAOP 1, Teixeira Pinto, 1970/72)



Ílhavo > Costa Nova > 21 de agosto de 2012 > De costas, o nosso grã-tabanqueiro Jorge Picado, nosso comum amigo, meu e do Zé António Paradela... Ultimamente tenho falhado: por exemplo, este verão não fui "partir mantenhas" com os meus amigos da Costa Nova: o Jorge Picado, o João Vizinho, o Tibério Paradela, o Zé António Paradela & família...


Ílhavo > Costa Nova > 21 de agosto de 2012 > Ao centro, eu e o Zé António Paradela, arquiteto; e à nossa esquerda, a Alice Carneiro e a Matilde Henriques (esposa do Zé António); à nossa direita, o Jorge Picado e o Jorge Paradela, o caçula do casal Zé António & Matilde. A foto foi tirada pelo filho mais velho, o Marco Henriques Paradela, que anda agora na "tropa do bacalhau"...

Fotos (e legendas): © Luís Graça (2012). Todos os direitos reservados. [Edição: Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]

1. Mensagem, com data de ontem, 18 de dezembro de 2018, às 22:09, de Jorge Picado:

(i) ex-Cap Mil na CCAÇ 2589/BCAÇ 2885, Mansoa, na CART 2732, Mansabá e no CAOP 1, Teixeira Pinto, 1970/72; 

(ii) tem mais de uma centena de referências no nosso blogue; 

(iii) entrou formalmente para a nossa Tabanca Grande há 10 anos; 

(iv) nasceu em 1937, em Ílhavo, e foi dos poucos que não fez a "tropa do bacalhau";

(v) engenheiro agrónomo reformado; avô babado; no verão a sua tabanca é a Costa Nova (*)


Aproveito para fazer a minha Prova de Vida (**), pois que, apesar de pouco "falador", por aqui vou passando quase diariamente e, quanto ao meu "estado", lá me vou aguentando e tenho mesmo de me dar por feliz, já que a saúde vai sendo bastante razoável para "as luas" que carrego.

Por isso, para todos vós, companheiros, amigos e camaradas, os meus Votos de Um Bom Natal, Feliz Ano de 2019, na companhia de todas as vossas Gentes e sobretudo com muita Saúde, Alegria e Poucos Roubos daqueles que parece que só vivem para isso. Vocês entendem.

Jorge Picado
________________

Notas do editor

(*) Vd. poste de 9 de Abril de 2008 > Guiné 63/74 - P2736: Tabanca Grande (60): Apresenta-se o Jorge Picado, ilhavense, ex- Cap Mil, CCAÇ 2589, CART 2732 e CAOP 1 (1970/72)

Vd. também postes de:

28 de setembro de  2008 > Guiné 63/74 - P3248: Eu, capitão miliciano, me confesso (1): Engenheiro agrónomo, ilhavense, 32 anos, casado, pai de 4 filhos... (Jorge Picado)

30 de outubro de 2012 > Guiné 63/74 - P10596: Memória dos lugares (194): Ilhavo, Costa Nova... a terra do meu amigo e irmão mais velho e, porque não ?, meu camarada, o arquitecto Zé António Paradela, que hoje celebra 3/4 de século de existência, antigo marinheiro da pesca do bacalhau, último representante de um povo que tem o mar no ADN!... (Luís Graça)

(**) Último poste da série > 17 de dezembro de  2018 > Guiné 61/74 - P19301: Estou vivo, camaradas, e desejo-vos festas felizes de Natal e Ano Novo (3): Jorge Araújo, ex-fur mil op esp / ranger, CART 3494 (Xime, Pte R Udunduma e Mansambo, 1972/74)

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Jorge Picado,
Pelos vistos é mais fácil chegar aos States do que aos quatro cantos de Portugal... É bom vê-lo bater à minha porta, sobretudo com saúde de muitas primaveras.
Um Bom Natal.
Abraço transatlântico.
José Câmara

Cesar Dias disse...

Caro Jorge Picado, retribuo as boas festas, e desejo-te as maiores felicidades por essa vida fora.
Um forte abraço

César Dias