terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Guiné 61/74 - P19380: Em busca de... (292): Rui Manuel Soares de Campos Pessoa de Amorim, nascido em 1939, na Beira, Sofala, Moçambique, e jogagdor dos Juniores da AA Coimbra nas épocas de 1956 / 1958... Vamos realizar um próximo convivio, em data e local a marcar, de ex-jogadores da AA Coimbra (Fernando Natividade, Coimbra)

1. Mensagem do nosso leitor Fernando Natividade, a viver em Coimbra:


Date: domingo, 23/12/2018 à(s) 22:38

Subject: Convívio de ex-jogadores da A A Coimbra


Boa noite, caro Prof. Luís Graça.

As minhas desculpas por tomar a liberdade de utilizar o seu e-mail e tempo, mas faço-o porque tento localizar um colega futebolista que jogou também nas camadas jovens da Académica de Coimbra.

Esse "craque " chama-se Rui Manuel Soares de Campos Pessoa de Amorim, nascido em 18-03-1939 e natural de Beira, Sofala, Moçambique e jogou nos Juniores nas épocas de 1956 / 1958.

Assim e se lhe fôr possível, agradecia imenso que lhe fizesse chegar esta situação, já que vamos realizar um convívio com todos os " sobreviventes " em 2019 em local e data a marcar oportunamente.

Sou Fernando Natividade
Telem 912216783
f-natividad@hotmail.com

Coimbra

Obrigado

Boas Festas

Um abraço    

2. Comentário do editor LG:

Meu caro Fernando: não sei se é a  mesma pessoa que procura, mas encontrei na Net um a referência a Rui Manuel Soares de Campos Pessoa Amorim, e ao louvor que lhe foi atribuído pelo Ministro das Finanças... É uma pista, espero que seja útil. Bom encontro, bom convíviio em 2019.

Louvor 205/2007, de 15 de maio

O Dr. Rui Manuel Soares de Campos Pessoa Amorim deixou de exercer as funções de inspector-geral da Administração Pública por ter passado à situação de aposentação.

Assim, cessou funções na Administração Pública um dos mais brilhantes, dedicados e marcantes funcionários públicos das últimas décadas.

O seu contributo para a evolução da Administração Pública portuguesa é dificilmente igualável.

Exerceu funções dirigentes ininterruptamente desde 1971, sempre em departamentos relacionados com a definição e execução das políticas de administração e emprego públicos.

Foi director-geral do Serviço Central de Pessoal, num período em que liderou, com assinalável êxito, o processo de integração de funcionários regressados das ex-colónias, director-geral do Recrutamento e Formação da Administração Pública, do Emprego e da Formação e finalmente director-geral da Administração Pública. Foi secretário-geral do conselho superior da administração e da função pública e do conselho superior da reforma do Estado e da Administração Pública. Foi membro do conselho de administração do Instituto Europeu de Administração Pública.

Interveio activamente em inúmeros processos de reforma da Administração Pública, no plano legislativo e no executivo, em domínios relacionados com o regime jurídico dos funcionários e agentes da Administração Pública, a organização e dinâmica de quadros e carreiras de pessoal e a política e medidas de emprego público. Destacou-se nomeadamente a sua participação na concepção do novo sistema remuneratório, no desenvolvimento das técnicas de recrutamento e na formação dos funcionários públicos.

Por este brilhantíssimo percurso profissional e pelos relevantíssimos serviços prestados às administrações públicas, quase sempre com prejuízo da sua vida pessoal e, em alguns momentos, pondo em causa a sua própria saúde, é de justiça prestar-lhe este público louvor.

16 de Fevereiro de 2007. - O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

____________

Nota do editor:

Último poste da série > 14 de novembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19194: Em busca de... (291): Fotocines que tenham feito a guerra do ultramar,,,Contactos, precisam-se, de António Heleno (Lisboa) e Vicente Batalha (Pernes, Santarém) (Marisa Marinho, telem 969 321 386)

1 comentário:

Anónimo disse...


Fernando Natividade
8 jan 2019 18:45


Caro Luís Graça

Os meus agradecimentos pela disponibilidade em querer ajudar o que, naturalmente, me dá mais elementos sobre o visado. De facto, trata-se do colega que procuramos e que desconhecemos a sua situação há já cerca de 60 anos !

Continuo, no entanto, sem vislumbrar uma forma de o contactar diretamente. Naturalmente que não vamos desistir mas, no fundo do túnel, ainda não apareceu vestígios de luz...! Obrigado pela sua atenção.

Votos de um Bom Ano . Um abraço