quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Guiné 61/74 - P19388: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (3): 3 - Os Pelotões de Artilharia que estiveram em Gadamael




1. Terceira parte do trabalho sobre os Pelotões Independentes que estacionaram em Gadamael, da autoria do nosso camarada Manuel Vaz (ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798, Gadamael Porto, 1965/67).










___________

Nota do editor

Último poste da série de 20 de dezembro de 2018 > Guiné 61/74 - P19309: Pelotões Independentes em Gadamael: A Memória (Manuel Vaz, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 798) (2): 2 - Os Pelotões de Reconhecimento que estiveram em Gadamael (continuação)

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Manuel Vaz
Obrigado pelo texto ora divulgado que certamente custou, mais uma vez, "muita pestana queimada". Sigo o resultado dos seus estudos com muito interesse já que carreia informação preciosa para os que, como eu, partilharam as "dores" de Gadamael.
Um abraço de parabéns.
Morais Silva
(ex-cmdt CCaçInd 2796, Gadamael Nov70-Fev72)
P.S. Uso o blog para o felicitar porque, infelizmente, perdi o seu endereço de e-mail

Anónimo disse...

Caríssimo Camarada Manuel Vaz,

Acaba de ser grafada mais uma importante peça historiográfica das nossas memórias no CTIG, no caso sobre as Unidades Militares que estiveram instaladas em Gadamael, e que palmilharam o território ao seu redor.

PARABÉNS... não só pelo seu conteúdo como pela sua estrutura e metodologia. Como já referi anteriormente, considero-o de consulta obrigatória, por nos permitir compreender melhor o cronograma da evolução da guerra na região Sul, nomeadamente a mobilidade das diferentes unidades que por lá passaram, e o seu BI.

Com um forte abraço de amizade e votos de boa saúde,
Jorge Araújo

Anónimo disse...

Camaradas e Amigos:
Agradeço as palavras simpáticas sobre o Trabalho e mim próprio. Na realidade, foi-me difícil finaliza-lo, dada a constituição dos PelArt´s e o facto dos seus Graduados serem mobilizados em rendição individual.
Ao Sr. Coronel Morais Silva uma saudação especial por sempre me ter ajudado nestas lidas. Espero que o próximo Poste transmita com rigor a situação vivida na permanência da CCAÇ 2796.
Obrigado.
Manuel Vaz