sexta-feira, 10 de maio de 2019

Guiné 61/74 - P19772: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande (16): Felizmente, estou vivo; infelizmente, não poderei ir a Monte Real, no dia 25 ( José Saúde / J. F. Estrela Soares)

1. Mensagem de José Saúde, com data de ontem, às 12h56 (*)

[ex-fur mil op esp/ranger, CCS do BART 6523 (Nova Lamego, Gabu,1973/74; jornalista e escritor, vive em Bela; tem 150 referências no nosso bogue; autor da série "Memórias do Gabu]

Caro Luís Graça,

Por motivos que adiante mencionarei, declaro que este ano, com imensa pena minha, não irei estar presente no nosso convívio anual em Monte Real.

Acontece que irei estar em Monte Real mas no fim-de-semana seguinte, sábado 1 de junho, onde o pessoal do meu curso de Operações Especiais/Ranger, 1º de 1973, voltará a reunir-se para um almoço de confraternização.

Estes encontros concentram normalmente um elevado número de presenças e a rapaziada lá vai escalpelizando as memórias dos tempos passados em Penude, Lamego, numa especialidade pela qual ainda hoje nutrimos imenso respeito.

Bom convívio e um grande abraço para ti, Luís Graça. Para o ano lá estaremos se a vida nos permitir.

Zé Saúde


2. Mensagem de Fernando José Estrela Soares,terça, 7/05, 03:01


[senta-se à sombra do nosso poilão, sob o lugar nº 786: foi comandante da açoriana CCAÇ 2445 (Cacine, Cameconde e Có, 1968/70); freuquenta a Tababanca da Linha; é cor inf ref; vive em Algés]

Caro Camarada e Amigo Luis Graça:

Acuso a recepção do presente email que agradeço.

Infelizmente e , contrariamente aos meus desejos e até ao que tinha previsto , vejo-me impossibilitado de poder comparecer ao almoço/convívio , porquanto desloco-me no dia 21Maio para os Açores onde tenho família proxima ,nomeadamente um neto.

Desejo que a Reunião decorra o melhor possíveç, com a dignidade e camaradagem que lhe é peculiar , a exemplo dos anos transactos !

A todos envio um abraço

_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 8 de maio de 2019 > Guiné 61/74 - P19765: XIV Encontro Nacional da Tabanca Grande (15): Mais camaradas e amigos/as que nos honram com a sua presença em Monte Real no dia 25, sábado: António Sampaio e Maria Clara (Matosinhos); António Joaquim Alves e Maria Celeste (Alenquer); Carlos Pinheiro (Torres Novas); Jorge Araújo e Maria João (Almada); Jorge Pinto e Ana (Sintra); Juvenal Amado (Amadora); Manuel Joaquim e José Manuel S. Cunté (Lisboa); e Paulo Santiago (Águeda)

4 comentários:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Para o Estrela Soares, era o uma estreia. E ainda por cima há vários camaradas dele, do tempo da Academia Militar. O Zé Saúde já faz parte da "mobília" da Tabanca Grande, tem cá "morança" há muitos anos...

De fato, não se pode ir a todas... LG

Valdemar Silva disse...

Luís
Sem nenhuma ofensa e sem qualquer 'não é assim que se diz', é caso para dizer:
- Se não pode ir a todas de fato, vá em t-shirt e calções. ah!ah!ah!ah!

Quanto à minha presença no grande Encontro Nacional da nossa Tabanca Grande não vou, por nesse mesmo dia ser, também, o Almoço/Convívio da minha CART2479-CART11, na Tornada-Torres Vedras e o Renato Monteiro vem a minha casa para me levar até lá, doutra forma o meu estado de saúde não permite as passeatas que eu gostaria fazer.

Bom Encontro e abraços para todos.
Valdemar Queiroz

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Valdemar, "de facto", dei conta de manhã da calinada...

Estive na Sociedade de Geografia todo o dia, em homenagem à dra. Irisalva Mouta, amiga de família e uma mulher (angolana) a quem a cidade de Lisboa e o País muito devem... Resultado, só agora abri o computafor...

Eu ia (e vou) publicar a tua "justificação da falta"... Está relevada, eu é que tenho pena de não poder dar-te um abraço, ao vivo, cinquenta anos depois do nosso breve encontro de 1 mês e 3 meses em Contuboel, de 2 de junho a 18 de julho de 2019...

Aquele abraço, Luís

PS - Esse mês e 3 semanas foi-nos roubado, a ti e a mim...À semelhança do senhor professor
Mário Nogueira, vamso pedir de volta esse tempo roubado às nossas vidas...E já agora os 36 meses de tropa e de guerra... De resto. reformei-me aos 70 anos, com 40 e tal de descontos, quae de serviço A Bem da Nação... Não devo nada à tropa, nem o tempo da tropa contou para a reforma...

Valdemar Silva disse...

Luís
Por acaso, o meu tempo de tropa de 42 meses foi todo contado para efeitos da minha reforma. Na empresa onde trabalhava antes de ir prá tropa foi a mesma empresa em que trabalhei quando regressei da tropa e era prática da Secção de Pessoal informar a Segurança Social do ingresso e regresso do Serviço Militar e assim foi contado o tempo no Serviço Militar.

Abraço
Valdemar Queiroz