1. Mensagem de Manuel Traquina (*), ex-Fur Mil da CCAÇ 2382, Buba, 1968/70, com data de 29 de Maio de 2009:
Carissimo Vinhal:
Solicito e agradeço a apresentação do meu livro "Os Tempos de Guerra - De Abrante à Guiné" no Blog.
O livro tem cerca de 230 páginas e 70 fotografias, além de cópias de documentos vários, e um resumo da guerra da Guiné.
Foi uma tiragem de 500 exemplares.
É um relato da minha vida militar, em especial a comissão na Guiné, acontecimentos dentro e fora dos aquartelamentos que de um modo geral são comuns a todos quantos passaram pela Guiné. Penso que muitos dos acontecimentos dizem muito aos milhares de militares que passaram pela região de Buba e Aldeia Formosa.
Além de mais pretendi com este livro deixar um testemunho da realidade que foi a Guerra Colonial e, homenagear todos quantos por lá passaram em especial aqueles que lá perderam a vida.
O livro está a ser vendido ao preço de 15,00 € mais portes, e poderei enviá-lo a quem o solicitar. Poderei também enviá-lo à cobrança ou a quem fizer a tranferncia bancária neste caso 16,00 €.
Meus Contactos:
Telefones: 241 107 046 / 933 442 582
E-mail: traquinamanuel@sapo.pt
Um Abraço
Traquina
2. Comentário de CV:
Fica deste modo apresentado, mais em pormenor pelo próprio autor, o nosso camarada Manuel Traquina, o livro "Os Tempos de Guerra - De Abrantes à Guiné".
Quem quiser adquirir esta obra, poderá fazê-lo de acordo com as modalidades propostas pelo autor, uma vez que não poderá ser encontrado nas livrarias.
__________
Nota de CV:
(*) Vd. poste de 12 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4327: Venturas e Desventuras do Zé do Olho Vivo (Manuel Traquina) (7): O saxofone que não tinha sapatilhas
Vd. último poste da série de 27 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4422: Bibliografia de uma guerra (47): Coutinho e Lima fala do seu livro "A Retirada de Guileje" (José Martins)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário