Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Guiné 63/74 - P14573: Agenda cultural (395): Estórias Abensonhadas, exposição de Joana Graça, Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, Telheiras, Lisboa, até 19 de maio
Joana Graça é: (i) contadora de estórias na associação Estórias de se Tirar do Chapéu; e (ii) ilustradora e artista plástica na empresa A Lua Mora Aqui.
Contactos:
joana_graca@yahoo.com
https://joanagraca.carbonmade.com
www.facebook.com/aluamoraaqui
A Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro fica em Telheiras, Lisboa, com metro à porta,
"Desde cedo que as estórias a fascinaram... Depois do curso de piscologia, imaginou personagens que ganharam vida nos seus cadernos, quadros e agendas e, depois, como contadora de estórias (atualmente na Associação Estórias de se Tirar do Chapéu).
"Foi autodidata durante alguns anos, mas depois o seu interesse pela ilustração fê-la procurtar mais estímulos e aprendizagens na FBAUL - CIEAM e na SNBA.
"Também descobriu a pintura, motivada pelo seu impulso mais inconsciente e transcendente.
"São linguagens diversas, mas em tudo gosta de colocar o seu traço: em caixas de estórias, objetos tridimensionais, quartos e paredes, cadeiras e mobiliário, pintura de murais.
"Bem vindos à Lua Mora Aqui... desejo que este mundo vos abensonhe!"
(Do catálogo, com a devida vénia)
___________________
Nota do editor:
Último poste da série > 2 de maio de 2015 > Guiné 63/74 - P14553: Agenda cultural (394): Apresentação do livro "Guerra na Bolanha - De Estudante, a Militar e Diplomata", de Francisco Henriques da Silva, dia 5 de Maio de 2015, pelas 18h00, no Palácio da Independência, Largo de São Domingos, Lisboa (Francisco Henriques da Silva)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário