1. Em mensagem do dia 23 de Março de 2020, o nosso
camarada José Ferreira da Silva (ex-Fur Mil Op Esp da CART 1689/BART
1913, Fá, Catió, Cabedu, Gandembel e Canquelifá,
1967/69), enviou-nos a segunda Boa memória da sua paz, desta feita a Op. Mogadouro II - Lanlar um livro e não só, que agora se conclui.
BOAS MEMÓRIAS DA MINHA PAZ
3 - Op. Mogadouro II - Lançar um livro e não só - II Parte
____________
Nota do editor
Poste anterior de 26 de março de 2020 >
Guiné 61/74 - P20777: Boas Memórias da Minha Paz (José Ferreira da Silva) (2): Op. Mogadouro II - Lançar um livro e não só - I Parte
4 comentários:
Grande assistência para um camarada que bem o merece.
Baptista é um homem sensível, que tão bem sabe descrever a sua terra mais a emoções que a compõem.
Esta plateia é um acto de amor, reconhecimento e amizade.
Parabéns ao Baptista e para todos os que tiveram o ensejo de estar presente.
Bem o livro já o cá o tenho e viajo nele pelos os lugares.
Um abraço
Amigo Zé Ferreira.Já tive oportunidade
de te felicitar em outra altura,e renovo
o gesto,nesta "nossa casa".Esta reportagem
está espetacular.Tu quando queres!!!!!
Foi um dia bem passado,graças ao nosso amigo Baptista
pelo lançamento do seu excelente livro.
Um grande abraço a todos os bandalhos,e seu simpatizantes...
Meu caro Zé Ferreira,Camarada,Amigo,Bandalho Mor ,que posso eu dizer desta maravilhosa e fiel reportagem ?
Espectacular !
Quanto à apresentação do Livro, o nosso Francisco Baptista , mereceu o apoio e a presença de tantos amigos e camaradas desde os Bandalhos que estiveram em peso , como da Tabanca de Matosinhos,que se fez representar ao seu mais alto nível.
Parabéns,Francisco Baptista, pelo teu livro e obrigado pela tua amizade.
Quanto à descrição da viagem , as suas peripécias , os contratempos , o jogo do Benfica-Porto e a vitória deste sobre aquele , ninguém melhor que tu , seria capaz de as descrever.
Com um humor mordaz ,a descair para o sarcasmo e mal dizer ,num completo ambiente de amizade e de fraternidade , consegues reunir o real com o imaginário ,numa solução que me atreveria a chamar de "Bandalhada amiga".
O teu vigor de repórter/jornalista , leva-me a propor a Sua Excelência , o Presidente do Bando , a atribuição imediata da Carteira Profissional, o que farei na próxima reunião magna.
Para ti , Zé Ferreira , um grande abraço de amizade e continua a fazer-nos companhia por muitos e muitos anos ,com a tua veia literária de escritor/repórter/jornalista.
Não sei se elogio o livro (que ando a tentar acabar de ler), se elogio a reportagem do seu lançamento feita por outro escritor cá da nossa praça e do Bando. É que ambos, ("os dois") Bandalhos e escritores, são meus amigos (penso eu!) e não os queria decepcionar com o meu comentário.
O livro é um bom livro pelo que consegui ler até agora, a reportagem está aqui para quem a quiser ler. Eu tentei, mas a meio tive que fazer um grande esforço para manter a pestana aberta, as fotos, lindas, são mais fáceis de "ler". Tou a brincar Zé, sabes perfeitamente que leio tudo o que escreves com muito agrado, excepto os teus três livros que não são para ler... mas para se ir lendo.
Gostei da reportagem, bem detalhada e bem humorada.
O livro pode ser que consiga chegar ao fim, vou tentar porque é um bom livro, como já disse, (387 páginas brancas 15x23, letras legíveis, boas estórias).
Uma cotovelada aos dois em tempos de desabraços.
cumprim/jteix
Obs pertinente: Zé, podias ter dito mal do Zé Manel e do seu benfiquismo a torto e a direito, só o ofendeste numa coisa: - Vinho do "Porto", para mais da Qta. da Sra. da Graça?... E logo na derrota do seu Glorioso?...
jt
Enviar um comentário