segunda-feira, 23 de março de 2020

Guiné 61/74 - P20761: Viagem de volta ao mundo: em plena pandemia de COVID 19, tentando regressar a casa (Constantino Ferreira) (2): No sul da Austrália, rumando a oeste, para chegar ao Dubai daqui a 12 dias... Uma "prisão de luxo", mas navegar é preciso!


MSC - Magnífica > Cruzeiro de Volta ao Mundo > Sul da Austrália, a caminho de Fremantle-Perth> 22  de março de 2020 >  A viagem começou em Marselha, em 6 de janeiro, com regresso ao mesmo porto, previsto para 1 de maio.



MSC - Magnífica > Cruzeiro de Volta ao Mundo > Sul da Austrália, a caminho de Fremantle-Perth> 22  de março de 2020 > Pôr do sol no hemisfério sul...


Cortesia da página do faceboook de Constantino Ferreira. Foto reeditada pelo Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné.


[, Constantino Ferreira d'Alva foi fur mil art da CART 2521 (Aldeia Formosa, Nhala e Mampatá, 1969/71); trabalhou 30 anos na TAP, como tripulante de cabine; é nosso grã-tabanqueiro desde 16 de fevereiro de 2016; começoi a escrever o seu diário de bordo, em 23 de janeiro de 2020, na sua página do Facebook, Viagens no Tempo.]


1. Viagem de volta ao mundo: em plena pandemia de COVID 19, tentando regressar a casa (Constantino Ferreira) (2): No Sul da Austrália, rumando a oeste, para chegar ao Dubai daqui a 12 dias... Uma "prisão de luxo", mas navegar é preciso!


Aqui a bordo, do MSC-Magnifica, a navegar a Sul da Austrália, no Oceano Austral, rumo a West para Fremantle-Perth, onde devemos chegar dia 24, para reabastecimento de combustível e alimentos.

Sabemos que vamos permanecer a bordo, sem autorização para ir a terra.

Depois, ... esperamos,  com doze dias de navegação, conseguir chegar e ser bem recebidos, no Dubai. Onde alguns passageiros poderão (ou não!) ter hipótese de conseguir um bilhete com reserva para o seu país de destino final .

Mas a grande maioria, incluindo os franceses, que são cerca de 1.000 pessoas, gostaria de seguir neste navio (sem Coronavírus) até Marselha e, quando lá chegarmos, se chegarmos “límpidos”, decidir  em conformidade.

Agora, aqui a bordo, estamos muito bem, até posso dizer que estamos como que numa prisão de luxo. Temos tudo a funcionar, os bares os restaurantes, os ginásios, as aulas de dança, as lojas de bordo, os desportos de convés, e ainda o espetáculo noturno com artistas fantásticos, de que sempre procuro enviar umas imagens !

O que não temos e não queremos ter, é esse “malvado” portador-transmissor da “peste amarela” que “nasceu” na China e, parece,  que já chegou aos quatro cantos do mundo!

O que não queremos sequer pensar é que esta “peste amarela” possa ter o efeito da “peste negra” na Idade Média na Europa que eliminou 2/3 da população europeia, dizem os cronistas que cerca 60 milhões

Mas agora, vamos ter as vacinas, esperamos que muito brevemente. A esperança é que não vai morrer !

Em Melbourne estivemos atracados no mesmo cais em que estava um grande navio de cruzeiro, em quarentena com a bandeira vermelha içada. Sinal de grande gravidade.

Envio mais umas fotografias, para desanuviar esta tensão, ao mesmo tempo que vamos navegando, na esperança de um dia chegarmos ao “Mar Nostrum”, e podermos atracar num porto seguro, talvez Marselha ou Barcelona.

Será lá para o fim de Abril. Vamos continuar a navegar, porque... "navegar é preciso"! 

[Revisão / fixação de texto para efeitos de edição neste blogue: LG]

_____________

2 comentários:

antonio graca de Abreu disse...

Ca vamos, de onda em onda, ate ao destino final, a nossa santa terrinha. Estamos bem. Abraco,

Antonio Graca de Abreu

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Que bom ter notícias tuas, António! E os teus, estão bem ?... Acabo de receber as tuas crónicas, não sei se se podem publicar, no todo ou em parte. Seguindo o fosso camarada Constantino Ferreira, temos também, indiretamente, notícias tuas... Estão os dois metidos no mesmo barco!... Como ele diz, uma "prisão de luxo"!... Que cheguem depressa e bem!... LG