sexta-feira, 27 de março de 2020

Guiné 61/74 - P20778: Parabéns a você (1776): Armando Pires, ex-Fur Mil Enfermeiro do BCAÇ 2861 (Guiné, 1969/70); Carlos Vinhal, ex-Fur Mil Art MA da CART 2732 (Guiné, 1970/72); Eduardo Magalhães Ribeiro, ex-Fur Mil Op Esp do BCAÇ 4612/74 (Guiné, 1974) e Maria Dulcínea, Amiga Grã-Tabanqueira




____________

Nota do editor

Último poste da série de 25 de Março de 2020 > Guiné 61/74 - P20770: Parabéns a você (1775): Rui Silva, ex-2.º Sarg Mil Inf da CCAÇ 816 (Guiné, 1965/67)

22 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Abreijos de parabéns.

Juvenal Amado disse...

Olhem três mais uma senhora a cumprir aniversário hoje
Bom só posso desejar-lhes um feliz aniversário e que se deixem estar em casa.

Um abraço

Valdemar Silva disse...

Parabéns
Para o ano há mais e que seja na esplanada com familiares e amigos.
Valdemar Queiroz

Hélder Sousa disse...

Meus caros amigos aniversariantes

Maria Dulcínea
Armando Pires
Carlos Vinhal
e
Magalhães Ribeiro

as minhas felicitações pelos vossos aniversários, votos de boa saúde a coberto destas surpresas que por aí andam, e um beijinho para a Dulcínea e abraços para os "meninos" para selar os parabéns.

Hélder Sousa

Gil disse...

Á Saúde dos Aniversariantes!

V. Briote

Cesar Dias disse...

Parabéns aos aniversariantes, a todos desejo um feliz aniversário e saúde pela vida fora.
Um forte abraço camaradas, sejam felizes.

César Dias

Anónimo disse...

Parabéns aos aniversariantes com votos de ótima saúde e um dia feliz.
Abraço
Ernestino Caniço

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Comecemos pelas senhoras: Mesmo "confinados", e até com ansiedade e medo, vamos celebrar a vida, a camaradagem, a amizade e o amor!... Muitos xi-corações, para ti e para os teus homens. Luís Graça

admor disse...

Caríssim(a)(o)s Aniversariantes,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde, felicidades e um grande abraço para cada.

Adriano Moreira

Jorge Araujo disse...


PARABÉNS AOS QUATRO ANIVERSARIANTES.

Que tenham o melhor dia possível.

Abraços (virtuais) desde as «Arábias»

Jorge Araújo.

Rui Silva disse...

Aos quatro aniversariantes, o meu mais sincero e cordial voto de PARABÉNS E MUITAS FELICIDADES!!
Rui Silva

Joaquim Cruz disse...

Parabéns aos quatro aniversariantes com votos de muita saúde e que ainda possam festejar muitos mais felicidades e um grande abraço a cada um.

José Nascimento disse...

Parabéns aos camaradas. Muitas felicidades.
José Nascimento

Henrique disse...

Parabéns aniversariantes e um abraço amigo.
Henrique Matos

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Já tive oportunidade de falar, pelo telelé, aos meus três queridos camaradas e amigos: os dois coeditores, Carlos Vinhal e Eduardo MR, que estão no Norte, e o Armando Pires (este, vejo-o mais frequentemente, somos quase vizinhos, ele de Mira Flores, eu de Alfragide, e somos os dois "magníficos", convivas da Tabanca da Linha, ele com mais credenciais do que eu porque é cofundador)...

Falei com eles, enquanto dava os meus 50 passos à volta da varanda x 40 voltas (o que equivale a qualquer coisa como 1,5 km, é o meu exercício matinal, além de alguma ginástica de musculação das patas). Estou em confinamento, como eles, mas desconfio que o MR estava a praticar um dos seus favoritos desportos radicais... aí para os lados da Boavista.

Falámos ainda um bom bocado, estão em boa forte, de peito feito às balas, saudosos dos tempos em que pegavam na G3 e iam de Mansabá a Farim beber uma "bazuca"... Agora, está quieto, que a desobediência civil é crime...

O Armando, esse, foi mesmo apanhado pela declaração do estado de emergência, tinha planeado fazer um grande roncon com a celebração do seu aniversário, ainda por cima um nº redondo, irrepetível... É um marco na nossa biografia,o km 75 da nossa picada da vida!...

O Armando lida bem com as frustações e os constrangimentos, mesmo confinado no 4º andar, desce pelas escadas (nada de elevador que é um... covidário!) e, ala, lá vai ele desentorpecer as pernas, às tantas da madrugada quando as sentinelas estão a passar pelas brasas... Um truque que ele aprendeu em Bissorã, ou não fosse ele ribatejano e fadista, um homem da farra e da noite... (Além de homem da rádio, de que tem muitas saudades!)...

Camaradas, já estou a ficar cheio de sede (, não há nada que se beba por conta dos aniversariantes ?)... Ainda por cima acabei de gravar um programa (pu melhor, dar uma entrevista) para a Rádio Renascença, para o programa "Da Capa à Contracapa" (Os grandes temas da actualidade em debate aos sábados, às 9h30. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos. )

Não sei o que o jornalista José Pedro Frazão vai aproveitar, da nossa conversa, que foi interessante, mas o tema era "As pandemias do passado: o que nos podem ensinar"...

Passe a publicidade: O programa irá para o ar no sábado, dia 4 de abril pelas 9h30, ficando depois disponível em podcast.

https://rr.sapo.pt/area/267/da-capa-a-contracapa

Zé Manel Cancela... disse...

Um grande abraço de parabens para os quatro
aniversariantes…...

Anónimo disse...

De uma assentada quatro abraços de parabéns e que possa continuar a fazê-lo por mjutos e bons anos.
Haja saúde para vós e vossos familiares.
José Câmara

Anónimo disse...


Parabéns aos aniversariantes.
Um abraço muito amigo do
Mário Migueis

Manuel Resende disse...

Parabéns a todos os aniversariantes. Um resto de dia feliz, e com a saúde que vos desejo, espero que para o próximo ano cá estejamos todos a festejar como deve ser. Respectivamente abraços e beijinho.
Manuel Resende

Anónimo disse...

Parabéns à Maria Dulcínea, ao Armando Pires, ao Eduardo Magalhães Ribeiro, extensivos e com um abraço especial ao Carlos Vinhal, velho e dedicado amigo.
Manuel Luís Lomba

A. Murta disse...

A todos felicito e dou os meus parabéns por mais este aniversário, desejando sinceramente que para o próximo não existam já os constrangimentos deste ano, e que possam ser abraçados por aqueles que mais amam.

Para o amigo e camarada Carlos Vinhal, um abraço especial por tudo o que fez por mim neste Blogue, e pelo que continua a fazer por todos nós.

António Murta

Carlos Vinhal disse...

Caros camaradas e amigos, muito obrigado pelas vossas felicitações, aqui, no facebook, mensagem e pelo telefone, a propósito do meu aniversário.
Respondo agora, em particular, ao Manuel Luís Lomba e ao António Murta, para dizer que o meu trabalho no blogue, assim como o dos meus camaradas editores, é feito com prazer pelo que ninguém nos deve nada. A amizade da tertúlia é aquilo que nos compensa.
Aproveito para dar os parabéns aos meus coaniversariantes desejam-lhes uma longa vida plena de saúde e momentos de felicidade.
Malta, por favor recolham-se até que estes maus tempos se esfumem. Só temos esta vida que foi já posta à prova há muitos anos, vamos preservá-la.
Carlos Vinhal