Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
quarta-feira, 25 de março de 2020
Guiné 61/74 - P20772: Agenda cultural (746): livro de José Matos e Luís Barroso, a sair no final do mês: : "Nos meandros da guerra: o Estado Novo e a África do Sul na defesa da Guiné" (Lisboa, Editora Caleidoscópio, 2020)
Novo livro do José Matos, membro da nossa Tabanca Grande, "a sair no final do mês de março" (segundo mail, de 12 do corrente, que nos mandou, a pedir divulgação). Coautoria: Luís Barroso. Título: "Nos meandros da guerra: o Estado Novo e a África do Sul na defesa da Guiné". Edição: Lisboa, Editora Caleidoscópio, 2020.
_____________
Nota do editor:
Último poste da série > 21 de fevereiro de 2020 > Guiné 61/74 - P20671: Agenda cultural (745): lançamento de mais um livro de um dos nossos últimos "lobos do mar", o capitão Valdemar Aveiro: "Apelos do Passado: Recordações da Pesca do Bacalhau"... Apresentação da obra: prof Álvaro Garrido. Local e data: Museu Marítimo de Ílhavo, 6 de março, 21h30.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário