Foto: José Nunes (2009). Direitos reservados
1. Mensagem do José Nunes:
Camaradas encontrei este Postal de Natal, velho mas actual, pois sempre desejamos um Bom e Santo Natal, aos que nos são próximos.
Com erros e tudo, o compositor do mesmo foi um Camarada, que nos tempos livres fazia uns trocos a revelar as fotos do pessoal.
BOM NATAL.ANO NOVO CHEIO DE VENTURAS.
2. Mensagem de 7 de Setembro último:
Camaradas vamos lá ver se desta é de vez envio novas fotos.
Fui incorpurado em Abril de 1967 depoi de ter feito psicotécnicos no CICA em Elvas. Por interesses estratégicos chumbei.
Fui depois desterrado para fazer recruta em Beja, no Regimento de Infantaria. Agora todos os psicotécnicos eram para valer. Na entrevista e teste dei o máximo. Na entrevista perguntaram-me pra onde gostava de ir ? Escola Militar Electromecânica, disse eu!
Fiz recruta e aguardei, e lá fui para Paço d'Arcos, foi só reciclar e fazer boas provas de aptidão profissional. Concluído o Curso, fui indicado para Monitor de Oficina de Instalações, mas a mobilização aí estava. Do meu Curso só o Madeirense e o Açoriano não foram parar à Guiné.
Fui Transferido do B. Telegrafistas e daí para a Engenharia 1,e enviado para a Guiné em 15 de Janeiro de 1968. Estive lá té 15 de Janeiro de 1970.
Eis a minha apresentação sumária .
Saudações Cordiais, de amizade e consideração.
José Nunes
________________
Nota de L.G.:
(`*) Vd. poste de 26 de Agosto de 2009 > Guiné 63/74 - P4867: Memória dos lugares (35): Porto Gole, Março/Abril de 1968, CART 1661 (José Nunes, ex-1º Cabo, BENG 447, Brá, 1968/70)
(**) Vd. último poste desta série:
8 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5422: O meu Natal no mato (23): Era lá noite de se embrulhar!... (Joaquim Mexia Alves)
(...) Estava muito absorto a pensar quem é que raio lançava foguetes na noite de Natal, coisa que não era da tradição, quando o abanaram violentamente e lhe gritaram:
- Alferes, para a vala, para a vala! Estamos a embrulhar!Correu, saltou para a vala, e pouco depois deu uma gargalhada. Olharam todos para ele com aquele ar de: "Agora é que o gajo se passou de vez”!!!
Então ele disse com um ar gozão:
- Então, vocês não vêm que os gajos estão enganados! Na noite de Natal já estão os presentes todos embrulhados! Não é noite de se embrulhar! (...)
Sem comentários:
Enviar um comentário