quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Guiné 63/74 - P5439: Votos de Feliz Natal 2009 e Bom Novo Ano 2010 (1): Com amor & humor (Miguel e Giselda Pessoa)

1. Who is Who, quem é quem ?...

Para quem só agora aterrou, desembarcou, amarou, borregou ou até entrou por engano  na nossa Tabanca Grande, eles são, simplesmente, um casal de camaradas da Guiné, o mais mediático casal de camaradas da Guiné, o mais amoroso, o mais simpático, o mais encantador, o mais glamouroso, o mais tudo... Por mérito próprio, mas também porque são... o único casal de camaradas da Guiné com licença de residência na Tabanca Grande!... Dão-se alvíssaras, a quem encontrar e nos trazer outro, porque eles, coitadinhos, estão sozinhos no Paraíso...

Ele é o Miguel Pessoa (ex-Ten Pilav, Bissalanca, BA12, 1972/74, hoje Cor Pilav Ref).  Ela é a Srgt Pára-quedista Giselda Antunes... Seguramente o único casal do mundo que foi atingido - cada um deles, separadamente, em ocasiões diferentes, e em areonaves diferentes - , por um míssil SAM 7 Strela...  A Guiné e o Strela os juntou, sob a benção da FAP... Por mim já estavam no Guiness Book of Records se isso ajudasse a aumentar o PIB do nosso país e a contribuir para tornar ainda maior a nossa Tabanca Grande, além de ainda mais felizes... Ele & Ela.

Ele é um camarada de peso... Ela é a nossa única camarada de verdade... As outras bajudas e mulheres grandes só podem ser amigas... Obrigado, Miguel  e Giselda pelos votos de pesar pela morte do perú... Mas a verdade é que, tal como na tropa, alguém tem que se sacrificar pelo bem-estar e pelo moral do pessoal da Tabanca Grande. Como não há voluntários (nem básicos!), sacrifique-se o perú!..

2.  O Miguel e a Giselda dão a dica e o tom: o Natal (mesmo para os não-cristãos, para os outros monoteistas, para os politeistas, para os animistas, para os ateus, para os agnósticos...) é, na aldeia global, uma quadra festiva...em que os homens humanizam os seus deuses, ou climatizam os seus pesadelos ou, muito simplesmente, confraternizam entre si... (Para os que não tiverem programa nenhum, na noite de Consoada,  ainda há a alternativa, a nossa alternativa, que é blogar, blogar até que... o rato nos doa!).

Ficamos a aguardar que outros camaradas e amigos/as da Guiné nos escrevam neste período... Publicaremos as mensagens mais originais, mais loucas, mais provocatórias, mais inovadoras, mais inspiradoras, mais criativas, mais solidárias, mais picarescas, mais ternurentas, mais bem-humoradas, mais divinamente humanas, mais natalícias, mais artísticas, mais comestíveis, mais bebíveis, mais pimbas, mais.. mais ...mente incorrectas". Manga de mantenhas natalícias!

A equipa editorial

8 comentários:

Anónimo disse...

Caros Camaradas que andaram pelos "ares" da Guiné, mas não com a cabeça no ar, antes pelo contrário com ela bem assente para que executassem as vossas missões com eficiência como fizeram, o meu agradecimento pelos votos desejados, retribuindo com o meu desejo de, TUDO DE BOM PARA AMBOS EM ESPECIAL DE ÓPTIMA SAÚDE QUE NO FUNDO AINDA É O MELHOR BEM DESTE MUNDO.
Já agora, aproveito para tornar este meu desejo dirigido ao Miguel e Giselda Pessoa, extensível a TODO O PESSOAL DESTA TABANCA GRANDE.

Jorge Picado

Anónimo disse...

Para o Pessoa e a Giselda um xi coração do tamanho daquela bujarda que um "gajo" do Fiat G 91, "deixou cair" em Gadamael para gáudio da tropa que "embrulhava" "cá em baixo".
Bom Natal para esta dupla de peso e da pesada.
José Carvalho
Op Esp
Guileje

Unknown disse...

Um abraço para vocês, camaradas do ar.Retribuo tudo, tudinho. Mas deixo o meu recado. Para a próxima vez que mandarem um batemail, que bata no sítio certo. De qualquer forma, ele veio ter ao destinatário, ou não fossem os Teixeiras já cúmplices em muitas aventuras...
Um xi apertado, do tamanho do Douro

Manuel Reis disse...

Manuel Reis:

Para os amigos Giselda e Miguel, que eu tive imenso prazer em conhecer, quero desejar-lhes umas Boas Festas Natalícias.
São mesmo duas boas praças!
Um abraço para os dois.
Manuel Reis

Anónimo disse...

À Gisela e ao Miguel, camaradas da mesma guerra que me aconteceu - a guerra da Guiné-, os desejos de muito boa saúde e um excelente Natal.
Quero aproveitar a "guerrilha" terra/ar, para fazer um reparo ao Miguel Pessoa: O tamanho do perú!!
Eu, mesmo de dieta, comia dois desse tamanho.
Um abraço natalício
VascoA.R.da Gama

Anónimo disse...

Giselda e Miguel

Obrigado, retribuo mas com uma ressalva: sem olhinhos tristonhos(??)e com um perú um pedaço maior,certo?

Um beijinho e um abraço à Giselda e ao Miguel (por esta ordem ! )

Ao Jorge Picado tambem tudo de bom ,com um abraço forte e sincero como o dele a par de votos de saúde,alegria e juventude.

Luis Faria

José Marcelino Martins disse...

Queridos Amigos

Com um peru maior ou menor, os meus desejos são de um Natal cheio de alegria e felicidade

Um abraço

Anónimo disse...

Caros Amigos! Será que nao compreenderam que a legenda sobreposta á fotografia está errada? Ao fazer aquele gesto,Miguel Pessoa comentava:-UM PERU COM ESTA DISTANCIA.....ENTRE OS OLHOS! Sinceros votos de Feliz Natal e Bom Ano Novo. José Belo