domingo, 10 de novembro de 2013

Guiné 63/74 - P12272: Parabéns a você (649): António Garcia de Matos, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 2790 (Guiné, 1970/72) e Jorge Araújo, ex-Fur Mil Op Esp da CART 3494 (Guiné, 1972/74)

____________

Nota do editor

Último poste da série de 9 de Novembro de 2013 > Guiné 63/74 - P12268: Parabéns a você (648): António da Costa Maria, ex-Fur Mil Cav do Esq Rec Fox 2640 (Guiné, 1969/71) e Ernesto Ribeiro, ex-1.º Cabo At Art da CART 2339 (Guiné, 1968/69)

14 comentários:

manuel maia disse...

CARO ANTÓNIO MATOS,,

NESTE DEALBAR DO DIA QUERO ENVIAR-TE UM ABRAÇO DE PARABÉNS.
ABRAÇO
mm

manuel maia disse...

caro jorge arújo,

neste começo do dia quero enviar-te daqui um abraço de parabéns.
mm

José Botelho Colaço disse...

Para os aniversariantes os meus parabéns.

Hélder Valério disse...

Estes dois camaradas aniversariantes de hoje são um bom exemplo daquilo que o nosso Blogue me proporcionou.

Não os conhecia, não tinha tido qualquer relacionamento com eles e, no entanto, através dos seus escritos (já menos frequentes no AGMatos) fui-me habituando a respeitar, a considerar e fazem já parte daqueles que parece serem amigos de há muito tempo.

Ao
António Garcia de Matos
e ao
Jorge Araújo

envio as minhas felicitações pelos respectivos aniversários e também os votos de felicidades.

Abraços
Hélder S.

Henrique Cerqueira disse...

António Garcia e Jorge Araújo
Mais um ano se passou e sendo assim que esta data se repita por mais BONS ANOS e que seja festejada conforme o vosso desejo.Parabéns e um abraço.
Henrique Cerqueira e Ni

Gumerzindo Caetano da Silva disse...

Caros Aniversariantes.Desde este val aqui nas imediações do aeroporto de Colónia na Alemanha,vos envio um forte alfa bravo de parabéns.Que passem este dia o melhor possível junto da família e amigos.

José Marcelino Martins disse...

Mais um abraço DUPLO, aos camaradas de armas que hoje iniciam nova jornada.

Feliz Novo Ano para todos.

manuel amaro disse...

Caros Aniversariantes

Parabéns!

Votos de muitas felicidades.
Hoje e todos os dias.
Com muita saúde e bons amigos.

Abraço

Manuel Amaro

Anónimo disse...

Caros aniversariantes,
Aqui vos dou os meus PARABÉNS pelo vosso aniversário.
A. Garcia de Matos, como fazes anos na véspera de S. Martinho, tenho que acrescentar um alerta:
- Cuidado com os festejos múltiplos, especialmente na hora de conduzir, porque espero que continues a presentear-nos com os teus textos.
Um abraço,
Raul Albino

Cesar Dias disse...

António Matos e Jorge Araújo, neste dia especial para ambos, aqui vos deixo um forte abraço e o desejo de felicidades para o futuro. Saúde camarigos.
César Dias

Anónimo disse...

Um abraço de parabéns para os aniversariantes, aos quais desejo imensa saúde.
Tal como o Hélder Valério disse, eu apreciei deveras os artigos do António Matos e a amizade que ele me dispensou.
José Câmara

Luís Graça disse...

Meus bons amigos e camaradas: Ainda vou a tempo de vos desejar um santo e feliz domingo, que é sempre um belo dia para se fazer anos, embora eu seja mais fã do sábado...

Do Jorge vou tendo notícias mais amiúde, e encontrando-o pelo menos uma vez por ano, em Monte Real...

Do António, e com muita pena minha, não tenho sabido novas...

Espero, em todo o caso, que estejam os dois bem de boa saúde. Um abraço fraterno. Luís Graça

Anónimo disse...

Caríssimos Camaradas,

Agradeço a todos Vós os votos de feliz aniversário com que me presentearam no dia de ontem, por ter completado mais um, nesta efémera passagem terrena.

Como reconhecimento, tomei a iniciativa de vos dar conta, em novo post, como foi o meu aniversário de há 40 anos atrás, na Guiné.

Obrigado a todos.

Jorge Araújo.

11NOV2013.

António Matos disse...

O primado da falta de cortesia entre pessoas que se desconhecem pessoalmente face a uma sã confrontação de ideias onde o contraditório se deve impôr ao abrigo das mais éticas posturas que regem as relações entre Homens, veio a provocar o meu sucessivo afastamento deste forum ainda que o gostasse de frequentar e saber estórias que só nós compreendemos e lhe damos o real valor.
Depois gerou-se um compulsivo agastamento que empederniu sensibilidades e, a mim pessoalmente, me entristeceu por obviar o fim duma relação que travei com o blog e com os bloguistas até se criarem os anticorpos que, normalmente, se responsabilizam pelas separações.
Aqui chegados, soam as campaínhas que nos trazem à babugem do tal blog, ora subindo com a onda ora descendo com a água que inunda o areal arrastando-nos até que uma próxima leva nos volte a trazer e assim sucessivamente ...
Hoje senti-me compelido a entrar no "novesforanada" para cumprir a delicadeza de responder a qualquer voto de felicidades que pudesse ter recebido pelo facto de ter feito anos.
Aqui ficam, pois, as palavras de agradecimento que me merecem todos aqueles que simpaticamente se me dirigiram.
Usando de alguma ironia, identifico-me num outro forum como um jovem de 100 anos, preocupado com o rumo que a vida deste país está a levar mas, aproveitando a irreverência das résteas de juventude que vou mantendo, conscientemente assumo duas posturas possíveis para sobreviver :
1º - ou pego em armas e avanço tipo Rambo ao encontro da corja dos imbecis mandantes que teimam em nos destruir e dou cabo deles, ou
2º - faço com que a petulante estupidez daqueles resvale na couraça da minha indiferença e vou gozando a minha vida vidinha com os pequenos prazeres que a existência vai permitindo saborear.
Tenho optado por esta segunda hipótese mas vejo com temeridade, a cada vez menor capacidade de resisitir ao desafio da primeira .
Se fôr perguntar a todos e a cada um, suspeito que a grande maioria pensará da mesma forma ainda que "as armas" possam variar.
Eu gostaria de saber que todos se municiavam de canetas e, com elas, os dilacerássemos até à última gota de vergonha e incompetência!
Até lá, vou recordando os tempos e as pessoas que contribuíram para quem sou hoje e a todos aqueles que comigo partilharam choros, risos, tristezas, alegrias, gritos, pânico, despedidas, reencontros enfim, daqui lhes endosso um grande abraço.
Aos que me lerem, libertem-se do estigma que lá estou eu a lamber feridas pois o sarcasmo continua a alimentar-me e eu gosto !
Tentarei aparecer mais vezes.
Abraços