1. Em mensagem do dia 10 de Novembro de 2013, o nosso camarada José Colaço (ex-Soldado Trms da CCAÇ 557, Cachil, Bissau e Bafatá, 1963/65) enviou-nos duas fotos relativas ao último encontro da sua CCAÇ, realizado no passado dia 9 de Novembro nas Caldas da Rainha.
Lembramos os nossos camaradas que devem mandar as suas fotos legendadas e acompanhadas de um pequeno texto onde, sumariamente, poderão descrever o que de mais importante aconteceu.
____________
Nota do editor
Último poste da série de 3 DE NOVEMBRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P12244: Convívios (548): Uma festa em cheio, na sessão de lançamento do livro do José Saúde: Lisboa, Casa do Alentejo, 26/10/2013 (Parte II): Eis por que um alentejano nunca canta sozinho...
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Zè: Gente que resiste!... Vocês não são mais do que um quarteirão, merecem o meu aplauso e o meu apreço... LG
09-11-2013 eis alguns dos resistentes que no momento estavam presentes e que nesta margem do rio esperam pelo barqueiro de "caronte" ex-combatentes da Companhia de caç. 557 1963/65 que estiveram na guerra da Guiné operação tridente no Cachil Ilha do Como reuniram-se no seu consecutivo vigésimo sexto almoço de convívio no restaurante o cortiço nas Caldas da Rainha.
Há sempre umas surpresa um ou outro novo camarada que julgamos estar desaparecido algures, ontem entre as várias que todos os anos surgem para mim a maior foi o aparecimento do Dionísio da Conceição Paulo o tal das Histórias de Heroísmo poste 5157.
Um abraço
Luís este era o comentário que identificava a foto, mas como diz o provérbio quem torto nasce tarde ou nunca se endireita.
Quanto ao número somos de facto mais de um quarteirão bem contados a aproximar os 40 este ano devido a uma gafe nos contactos houve algumas falhas dos activos mas a pane já foi reparada.
Um abraço
Colaço
Enviar um comentário