1. Mensagem de Natal do nosso amigo tertuliano António Estácio, natural da Guiné-Bissau, com data de 18 de Dezembro de 2012:
Caras Amigas e Amigos.
Num fraterno laço de muita amizade, a todos saúdo e endosso os melhores votos de Boas Festas, cantando a beleza dos tempos distantes da Guiné.
António J. Estácio
Nota de CV:
Vd. último poste da série de 20 de Dezembro de 2012 > Guiné 63/74 - P10830: Conto de Natal (5): Papagaio Verde Versus Estrela do Norte (4) (Armor Pires Mota)
2 comentários:
Desconhecia por completo. Obrigado.
Boas Festas.
Olá Estácio! Palmas da minha parte para mais esta tua entrada!
Nem imaginas como fiquei contente com esta tua publicação. É que, há uns dias, enviei para o blogue "O meu Natal de 1965", texto sobre o meu Natal em Bissorâ, nele fazendo referência ao tema que trouxeste aqui agora.
A minha memória só me permitiu escrever o seguinte:
"... um pequeno grupo de crianças com uma pequena caixa de uns 25 cm de altura, tendo dentro dela um rudimentar presépio com a figurinha do menino iluminada pela fraca luz de uma vela (...). (...) recitavam pequenas frases a propósito, entrecortadas por "parte um peso, parte um peso" (...)enquanto elevavam a caixa para se ver melhor o seu conteúdo".
Afinaste a minha memória: então a "pequena caixa" seria uma réplica de capela ou de igreja! O mais provável era ser da capelinha de Bissorã (penso que já não existe, tendo sido substituída por um edifício "mais moderno").
Este teu texto, vindo de alguém nascido e crescido na Guiné, veio-me confirmar e aclarar tudo e, ao mesmo tempo, valorizar o que escrevi. "Porreiro, pá!".
Um grande abraço e votos de Festas Felizes na companhia dos teus entes mais queridos
Manuel Joaquim
Enviar um comentário