terça-feira, 5 de outubro de 2010

Guiné 63/74 - P7081: O Mundo é pequeno e a nossa Tabanca... é grande (27): Manuel Lopes, há 34 anos nos EUA, procura camaradas da CCAÇ 3414, mas já encontrou o Joaquim Peixoto



1. Mensagem do camarada Manuel Lopes, que está nos EUA, com data de 28 de Setembro

Assunto - Guiné

Luís, sou um antigo combatente da companhia CCAÇ 3414, 1971/73, estou fora de Portugal há 34 anos mas não me esqueço de onde vim estou a escrever para lhe pedir uma informação à cerca de onde é que poderia arranjar uma lista com todos os nomes dos meus antigos camaradas...

Já encomtrei o Joaquim Peixoto, natural de Penafiel [, aqui na foto, à esquerda, ao lado do malogrado Fernando Ribeiro, de pé] e vejo muito o seu blog e sempre estou procurando grato pela sua atenção

M.L. [ Manuel Lopes]
1º cabo 10364270
CCAÇ 3414, 1971/73

2. Comentário de Joaquim Peixoto  [ ex-Fur Mil Inf MA da CCAÇ 3414, Bafatá e Sare Bacar, 1971/73]:
, no mesmo dia, depois de ter conhecimento da mensagem do Manuel Lopes:

Amigo Luís: Agradeço-te imenso teres reencaminhado esta mensagem.


Este princípio de ano lectivo tem sido muito trabalhoso e ainda não tive disponibilidade e "tempo" para te agradecer as elogiosas palavras que me dirigiste aquando da ida à Tabanca de Guilhomil.

Relativamente ao camarada Manuel Lopes, foi com grande espanto e alegria que recebi, há dias, um telefonema dos Estados Unidos e, ao fim de algum tempo, verifiquei que estava a falar com um enfermeiro da minha companhia que não encontrava há 37 anos.

Cheguei à conclusão que soube do meu contacto através do "nosso Blogue", ao ler o artigo que escrevi sobre o meu amigo Fernando Ribeiro.

É caso para dizer "O mundo é pequeno e o nosso blogue é grande".

Tinha a esperança que através deste artigo conseguisse encontrar camaradas da 3414. Tenho-me correspondido com ele através de mails, e soube que um sobrinho do Fernando Ribeiro é Sargento do Exército em Coimbra e também quer saber pormenores da morte do tio.

São estas coisas que nos dão força para recordarmos os tempos passados e fazermos parte activa do nosso blogue.

E é com este espírito de camaradagem que irei satisfazer o pedido do Manuel Lopes.

Aproveito a ocasião para perguntar como têm passado e enviar um alfa bravo para ti e Alice.

Os amigos da Tabanca de Guilhomil

Joaquim Carlos e Margarida

3. Comentário de L.G.:

Obrigado, Manuel Lopes, obrigado, Joaquim e Margarida. Um abraço, aqui do Porto, para vocês. Os Estados Unidos da América é o 3º país onde o nosso blogue é mais visto ou lido. A entrada do Manuel Lopes na nossa Tabanca Grande será bem vinda. E de certo na novel Tabanca de Guilhomil... E a propósito, senhor professor Joaquin Carlos Peixoto, a grafia correcta é Guilhomil ou Guilhumil ? O nome de baptismo é de V. Excia, Visconde de Guilho(u)mil... Um abraço aos camaradas. Um bj para a nossa amiga Margarida.

____________

2 comentários:

Unknown disse...

Manuel Lopes
Envia-me o teu contacto , teu mail, telefone etc.Escreve o Caldeira do 3º Pelotão,(Açôreano Furriel.Meu contacto 295331921 ou 962407818 ou jmc19496@gmail.com.Sou da Ilha do Picpo, mas resido na Ilha Terceira.Já tenho Muitos contactos. Dou-te agora uymManuel Guilherme Simas-Pico Tel.001-858-268-4406.San Diego.Peixoto, tenho o teu e-mail,depois Contacto-te Minha mulher deu-me o tel..Abraço José Mário

Anónimo disse...

AJUDA FINANCIERO ENTRE PARTICULAR GRAVE
Investimento ou Financiamento
(€ 1000 até € 953.000.000)
dasilva.junario@yahoo.fr
OLA caro portugueses
Sou um particular, diretor de empresa e acionista de banco, promotor e diretor de sociedade e do qual tinha necessidade de fazer de empréstimos de dinheiro entre particulares Grave para fazer cara às dificuldades financeiras para por último sair da impasse que provocam os bancos, pela rejeição dos vossos processos. A minha taxa de interesse razoáveis é de 2% à 3% com uma duração de 1 à 20 anos e respeitando as normas em matéria de uso tem os domínios nos quais posso ajudá-los: * Financiar * Empréstimos imobiliários * Empréstimos ou investimento * Empréstimo automóvel * Dívida de consolidação * Margem de crédito * Segundas hipotequas * Resgate de crédito * Empréstimos pessoais e os bancos recusam atribuir-vos o crédito contactam-me para satisfação total: dasilva.junario@yahoo.fr