terça-feira, 2 de junho de 2015

Guiné 63/74 - P14689: In memoriam (221): Ex-Cap Mil Art Rogério Rebocho Alves, CMDT da CCAÇ 3327 (Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73) (José Câmara)

1. Mensagem do nosso camarada José da Câmara (ex-Fur Mil da CCAÇ 3327 e Pel Caç Nat 56, Brá, Bachile e Teixeira Pinto, 1971/73), com data de 1 de Junho de 2015:

Carlos:
Fui apanhado com esta desagradável surpresa ao princípio da noite.
Se puderes e for a tempo, agradecia que publicasses a seguinte mensagem:

Meus caros amigos,
Ao longo dos nossos anos encontramos pessoas que nos marcaram para uma vida. O Capitão Rogério Rebocho Alves foi uma delas. Comandou a CCaç 3327 numa situação difícil de guerra, agravada que foi pelo simples facto de ela ser de intervenção.
O seu carácter humanista granjeou-lhe a simpatia e a amizade de todos os militares da CCaç 3327.

Esse homem bom, que nos últimos tempos tinha alguns problemas de saúde, partiu hoje em patrulha sem regresso. Tinha 79 anos de idade.

Sem poder precisar os pormenores, o seu corpo estará na Casa Mortuária junto da Igreja São Luís que fica na área do Estádio São Luís, em Faro.

O cortejo fúnebre realiza-se hoje, Terça-Feira, pelas 11 horas, em direcção ao Cemitério da Quinta do Conde, Setúbal.

Descanse em paz meu Capitão.
Que Deus o tenha em bom regaço. 

José Câmara


Setembro de 2012 - Tropa especial na Mealhada: Cap. Rogério Alves, Furs. J. Cruz, L. Pinto, J. Câmara, Alf. Almeida e Fur. C. Vinhal e na frente o Cabo Isolino Picanço

26 de Julho de 2014 - Quinta do Paúl em Ortigosa - Carlos Vinhal, José Câmara, Luís Pinto, Dina Vinhal, João Cruz e Cap. Mil Rogério Alves
 
26 de Julho de 2014 - Quinta do Paúl em Ortigosa - O Cap Mil Art.ª Rogério Rebocho Alves no uso da palavra. Na mesa, da esquerda para a direita, são reconhecidos o Alf. Mil Almeida, os Furriéis Leite e Caseiro e ainda o Alf. Mil Agostinho Neves. Encoberto, o Alf. Francisco Magalhães.

26 de Julho de 2014 - Quinta do Paúl em Ortigosa - O Fur Mil José Leite, o Cap. Rogério Alves e o Sold Cozinheiro Joaquim Rodrigues que veio de França

26 de Julho de 2014 - Quinta do Paúl em Ortigosa - Fernanda Cruz e o Cap. Rogério Alves

Fotos e legendas: © José da Câmara

************

À família do nosso malogrado camarada ex-Cap Mil Rogério Alves, a tertúlia deste Blogue deixa os seus mais sentidos pêsames
____________

Nota do editor

Último poste da série de 21 de fevereiro de 2015 > Guiné 63/74 - P14281: In memoriam (220): O último adeus ao Amadu Bailo Jaló (1940-2015), na presença de filhos, neta, sobrinho e camaradas, ontem na mesquita de Lisboa (Virgínio Briote)

3 comentários:

José Botelho Colaço disse...

Sentidos pêsames à família enlutada.

Luís Graça disse...

Zé Câmara, transmite à família e aos teus camaradas da CCAÇ 3327 os meus sentimentos pessoais de pesar pelo falecimento do vosso comandante, Rogério Alves. Temos a obrigação de manter viva a sua memória. LG

Anónimo disse...

Exmos Snrs

Como irmão do Rogério Rebôcho Alves fiquei extremamente sensibilizado e orgulhoso com a homenagem que efectuaram no vosso blogue, em sua memória. Nas nossas longas conversas e quem privava de perto com ele sabia que era assim, muitas vezes falava da sua Companhia na Guiné e como tinha orgulho nos homens que comandava tentando, apesar das circunstâncias difíceis defender sempre os seus comandados sem qualquer objectivo ou ambição pessoal. Alíás não estou a ser fidedigno, ele tinha uma ambição e um objectivo, era que todos regressassem sãos e salvos ao continente.
Um abraço para todos do irmão Ex Cap. miliciano Rogério Rebôcho Alves