Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
domingo, 8 de dezembro de 2013
Guiné 63/74 - P12410: Parabéns a você (660): Jorge Teixeira (Portojo), ex-fur mil art, Pel Can s/r 2054 (Catió, 1968/70)
_____________
Nota do editor:
Último poste da série > 5 de dezembro de 2013 > Guiné 63/74 - P12390: Parabéns a você (659): Manuel Carvalho, ex-Fur Mil da CCAÇ 2366 (Guiné, 1968/70)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
20 comentários:
Jorge:
Daqui de Lisboa, com uma manhã magnífica de sol outonal, aqui um vai um xicoração fraterno de parabéns!...
E se a gente não se vir antes, desejo-te "quentes e boas... festas" que, para ti, começam hoje. Cuida-me dessa saúde, que a gente quer-te cá por muitos e bons anos. Não te fies nas "armas pesadas"... Um alfabravo extensivo ao resto do "bando do progresso"!
A melhor maneira de homenagear io nosso grã-tabanqueiro Jorge Portojo é visitar, seguir e divulgar os seus blogues... Ele é um dos grandes fotopoetas do Porto e do Douro que ele conhece e ama como pouco poucos...
Vejam aqui o perfil dele, no Blogger:
http://www.blogger.com/profile/06117008544555732874
Os seus blogues
Tabanca dos Melros
A Vida em Fotos
Coisas da Vida
Ex-Artistas Reunidos
O Bando do Café Progresso
Caro Camarigo Jorge Portojo,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde!
Um grande abraço.
Adriano Moreira
Caro Portojo.Um grande abraço de parabéns e contes muitos mais,para continuares a deliciar-nos com as tuas já muito famosas reportagens sobre o nosso Porto.........
Para o meu amigo Jorge Portojo,
cronista e cicerone das paisagens do Porto e Douro, paisagens visuais, construtivas, humanas e outras, cuja amizade foi obtida através deste 'ponto de encontros' que é o nosso Blogue, aqui vai o meu abraço de parabéns e votos de felicidades e longa vida.
Hélder S.
Afinal o homem também faz anos aqui!
PARABÉNS caro Jorge Teixeira, o Jorge Teixeira deseja-te muitas felicidades Jorge Teixeira.
Um abraço do jteix para o Portojo.
Aproveito o balanço para agradecer o bocado do alfabravo que me diz respeito, que o Luís Graça mandou para os Bandalhos.
cumprim/jteix
muitos parabéns!!!!!e votos de muita saúde!!!!!!
Jorge Teixeira
Um feliz aniversário e que este dia se repita por BONS ANOS.Parabéns.
Henrique Cerqueira e Ni
Parabéns Jorge Teixeira
Felicidades para o futuro.
Um forte abraço neste dia especial.
César Dias
Um brinde, à volta de um BOM PORTO.
Abraço.
Parabéns e muitas felicidades para o paisagista Jorge Teixeira (Portojo).
Caro camarada,
Feliz aniversário na companhia da família e dos amigos.
Que nos próximos anos a saúde, a alegria e as realizações a cargo,continuem em grande.
Amigo Jorge Teixeira
Parabéns. Felicidades.
Brindo com um copo de agua.
Um abraço.
Vasco Ferreira
Um abraço de parabens Feliz aniversario
Camarada e amigo Jorge.
Um feliz aniversário e muitos parabens.
Um abraço.
OLÁ JORGE PORTOJO,
ESTA É A TENTATIVA Nº 3 PARA CHEGAR A TÉ TI POR ESTA VIA. JÁ O TINHA FEITO MAS ATRAVÉS DA POSTAGEM QUE O CARLOS COLOCOU NO FACE BOOK...
QUERO ENVIAR-TE UM GRANDE ABRAÇO DE PARABÉNS NESTE DIA QUE ESPERO ESTEJA A SER MUITO BOM PARA TI EM TERMOS DE SAÚDE E DE ALEGRIA...ERGO DAQUI,COMO DIRIA O SAUDOSO LUÍS FARIA, UM COPO DE CARRASCÃO À TUA SAÚDE.
AO FOTOGRAFO EMÉRITO,AO SUBCHEFE "BANDIDO" ( QUE O RESPEITINHO É MUITO LINDO E CHEFE HÁ SÓ UM O OUTRO TEIXEIRA E MAIS NENHUM...) DO CAFÉ PROGRESSO, BEM COMO AO DONO DOS OUTROS BLOGS AQUI REFERENCIADOS ,DESEJO UM ANIVERSÁRIO FELIZ.
ABRAÇO.
Pois é. Mais vale tarde de que nunca, segundo o ditado.
Por isso aqui deixo o meu abraço de parabéns, e o desejo de "bué" de saúde, na companhia de familiares e amigos.
Luis de Sousa.
Muitos parabéns Jorge Teixeira.
Bora viver.
Grande abraço de Alcobaça.
JERO
Meu caríssimo Jorge,
Só agora tive a oportunidade de vir ler as últimas do blogue.
Como tarde é aquilo que nunca chega, cá estou com os meus votos de parabéns pr mais um aniversário. Julgo que é bom fazer coleção deles. Quanto maior melhor, desde que ela seja acompanhada cm muita saúde.
Obrigado pela amizade que me dispensas.
Grande abraço,
José Câmara
Caros amigos e camaradas. Só agora pude vir ver as vossas palavrinhas de ocasião, que muito me sensibilizaram.
Para além dos agradecimentos devidos a todos, um especial para os "trabalhadores-chefes" deste blogue.
Sem ele, quási de certeza que não nos conheceríamos. Com ele e por ele (eles) andamos por aqui e por ali, ao deus dará da maré de blogues e convívios, de emails e porno-xaxadas.
Para o ano que vai entrar, desejo que demore a passar. Já estou a imaginar as bocas que me irão mandar. Quando lá chegarmos só espero o respeitinho devido a um velhinho destas coisas. Fica desde já o aviso.
Um abraço a todos os camaradas e amigos e um bom ano.
Entrei mesmo agora, vim dar uma espreitadela a correr e vi o mail com o comentário/agradecimento do Portojo.
Ora bem, o que dizes sobre a origem da amizade de muitos de nós, relacionando-a com o que este Blogue potenciou é bem verdade. Aliás está na linha do que escrevi e também por isso não podia deixar de estar de acordo.
Se ficaste sensibilizado, como dizes, é sinal que ainda te podes comover (não escrevi cu mover como estive tentado...) e isso é apanágio dos Homens Bons.
Agora acho que deves distinguir as palavrinhas de ocasião (normalmente corriqueiras) das palavrinhas 'na ocasião', aquelas proferidas ou escritas de propósito para...
Entretanto fiquei com a impressão de que estás a fazer um apelo para que para o ano, quando fazes 69, não se esqueçam de o comemorar condignamente.
Cá recebi o 'recado' e por mim não deixarei de tomar isso em consideração.
Entretanto, e à cautela, procura não beber os teus cafés ou 'cimbalinos' ou lá que raio lhes queiras chamar, muitos quentes, pois sempre podes queimar os dedos, a boca, etc., e lá se aumentam as dificuldades e diminuem as opções.
Abraço e paciência para viver estes dias.
Hélder S.
Enviar um comentário