Guiné > Zona Leste > Sector L1 > Bambadinca > CCS do BCAÇ 2852 (1968/70) > 1969 > Visita do Gen Spínola, acompanhado pelo Coronel Hélio Felgas: este de costas, em primeiro plano de camuflado, e tem à sua frente, também de camuflado, o Gen Spínola que se dirige aos militares da CCS do BCAÇ 2852 e unidades adidas. O Pel Rec Daimler 2046 estava adstricto a este batalhão.
Guiné > Zona Leste > Sector L1 > Bambadinca > CCS do BCAÇ 2852 (1968/70) > 1969 > O Coronel Hélio Felgas, comandante do Agrupamento de Bafatá, ao volante de um jipe em Bambandinca,com o Com-Chefe, Gen Spínola e o Ten Cor Pimentel Bastos, comandante do BCAÇ 2852. Há também um piloto de helicóptero na foto.
Fotos e legenda: © Jaime Machado (2008). Direitos reservados.
1. Duas mensagens do Jaime Machado, com data de hoje:
1.1. Caro Luís
Conheci pessoalmente o então Coronel Hélio Felgas quando o General Spínola se deslocou a Bambadinca por duas ou três vezes e ele estava presente.
Na foto vê-se o Coronel Hélio Felgas de costas, em primeiro plano de camuflado e mais à frente também de camuflado o Gen Spínola.
Que descanse em Paz (1).
Um abraço
Jaime Machado
ex-Alf Mil Cav
Pel Rec Daimler 2046
Bambadinca
1968/70
1.2. Caro Luís: Mais uma foto do Coronel Hélio Felgas ao volante de um jipe em Bambamdinca, com o Gen Spínola e Ten Cor Pimentel Bastos [, comandante do BCAÇ 2852].
Um abraço
Jaime
___________
Nota dos editores:
(1) Vd. poste de 24 de Junho de 2008 > Guiné 63/74 - P2980: In Memoriam (5): Morreu ontem o Major General Hélio Felgas, antigo comandante do Agrupamento nº 2957, Bafatá (1968/69)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O hélio felgás foi o causador da morte dos militares na guiné ,quando do atravessar do rio em que morreram os militares .Na reportagem na tv,estava a choramingar.Deve estar no inferno a estas horas.Como sempre os da academia metiam o rabo entre as pernas.Vejam os filmes da guerra da guiné e tirem conclusões
Enviar um comentário