sábado, 26 de setembro de 2009

Guiné 63/74 - P5015: Banco do afecto contra a solidão (7): O texto, revisto, do livro está entregue, mas o Amadu Djaló não está bem (Virgínio Briote)

1. Notícias, com data de 24 do corrente,
do nosso mui querido amigo e co-editor Virgínio Briote (na foto à esquerda, com o Amadu e o J. Colaço, no 10 de Junho de 2009, em Lisboa, Belém, Forte do Bom Sucesso):


Não temos boas notícias do Amadu. Depois de ter sido internado com insuficiência respiratória, foi levado para Belém e sujeito a medicação.

Visitei-o ontem, encontrei lá por acaso o Cor Folques (estava também a internar a mulher) e estivemos a conversar com o Amadu. Pareceu-me muito melhor, falou duarante
cerca de uma hora sem grandes dificuldades.

Mas ontem esteve outra vez pior e hoje falei com a médica dele, a Drª Helena Pinto, que me disse que o ia meter na máquina. O problema respiratório mantém-se. Suspeita de insuficiência cardíaca, uma doença com reduzida esperança de vida, e que o ia mandar fazer os exames para confirmar.

Entretanto o Amadu quer sair a todo o custo e deu um prazo para melhorar até 2ª feira. Caso não mehore vai ter com o filho a Londres...
É isto que tenho para vos contar.

Um abraço

vbriote

PS - Entreguei ontem o texto revisto do livro do Amadu ao Lobo do Amaral.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como sempre estou solidário.

Força para ti Briote!

Força ao Amadu, que ouvi com todo o interesse, no último Convívio.

Um abraço.
Que corra tudo bem.

CMSantos
CART 2339/68-69
Fá Mandinga /Mansambo