sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guiné 63/74 - P8841: Convívios (378): 1º Encontro da CCAÇ 6, Onças Negras, e outro pessoal de Bedanda... Dia 5 de Novembro, na região da Bairrada: 1º anúncio (António Teixeira)


Fotos:  © António Teixeira (2011). Todos os direitos reservados


1. Mail do António Teixeira, com data de hoje, enviado aos seus camaradas da CCAÇ 6 (Onças Negras), com pedido de divulgação através do nosso blogue: 

Caros Onças Negras: 

Finalmente o nosso primeiro encontro já está em andamento. Para já, já temos data. O encontro será a 5 de Novembro, um sábado. Procuramos uma data com pelo menos um mês de antecedência para que todos possamos organizar as nossas vidas, visto que este encontro, como primeiro que é (lembrem-se que muitos de nós já não nos vemos há cerca de 40 anos), é de caráter obrigatório. 

Como disse um dos nossos Comandantes, o então nosso Capitão Ayala Botto, quem não estiver na parada leva uma porrada. 

O local, em princípio, também já está decidido. Para que fique praticamente equidistante, optamos pelo centro do país e que seja de fácil acesso. Assim, decidimos pela Bairrada, para degustarmos uns bácaros bem regados por aquele líquido divino cheio de "bolinhas". Ainda estou à procura do lugar ideal, que pelo menos reuna as seguintes caraterísticas: (i) boa relação qualidade/preço, (ii) em que possamos estar lá pela tarde toda; e (iii) a que se chegue facilmente . 

Também para contratar o lugar será necessário ter o número de convivas o mais aproximado possível. Assim, solicito que me contactem logo que vos seja possível confirmando a vossa presença, para que eu possa por minha vez contactar o restaurante. Será muito interessante que consigam contactar outros camaradas que por lá passaram [, na CCAÇ 6 ou noutras subunidades, Bedanda, região de Tombali].

No fim deste mail eu colocarei as pessoas que eu consegui contatar. Quero também aproveitar para vos comunicar que foram convidados 3 grandes amigos, que serão os convidados especiais do primeiro encontro: os nossos amigalhaços Luís Graça e Carlos Vinhal (do blogue Tabanca Grande) e o Lino Reis, que apesar de nunca ter estado em solo Bedandense, fartou-se de nos ver, mas por outro ângulo: visto de cima, pois foi piloto da Força Aérea e esteve lá no princípio da década de 70. 

Como se trata do primeiro encontro, de certeza que vai haver grandes manifestações de alegria, algumas até talvez um pouco exageradas, e como tal decidimos que desta vez seria só para os combatentes. As nossas companheiras desta vez tem de se contentar em ficar em casa e depois comer uma sandoscha de leitão que nós lhe iremos levar. 

Então, aqui está a lista dos contactados [, uma parte dos quais faz parte desta Tabanca Grande, que é o blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné]: 

Nuno Dias Ferreira, 
Vasco [Santos] (Cripto), 
Joaquim [Pinto] Carvalho
Dino, 
Luis Nicolau, 
Joaquim Silva, 
Luis Graça, 
Carlos Vinhal 
e Luis Santos.

O Vasco e o Carlos Azevedo (que estão comigo e com o Bravo nesta organização) vão contactar o Dias enfermeiro, o Naia e o Nelinho enfermeiro. Estou também a tentar contactar o Valente (alferes do pelotão). Agora vejam se conseguem encontrar mais alguém. 

Para entrar em contacto comigo, a melhor forma será por mail:



Ou por telefone: 917803681 (Se por acaso não atender, deixem mensagem por favor). 

Agora resta-me ficar à espera de notícias vossas. 

Aquele grande abraço, António Teixeira 

___________________

Nota do editor


Último poste da série > 29 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8836: Convívios (371): 10.º Encontro do Pessoal do HM 241 - Bissau, dia 5 de Outubro de 2011 em Santarém (Manuel Freitas)

4 comentários:

Luís Graça disse...

Quero, antes de mais, saudar a iniciativa dos bedandenses, da CCÇ 6 e outras subunidades... Um especial abraço para o António Teixeira!

Parabéns pela iniciativa do 1º encontro. Força para a comissão organizadora. Obrigado pelo convite aos editores do blogue. Vamos lá ver se, no meu caso, nessa altura já tenho a "pata esquerda" operacional... (Infelizmente a minha programada operação ao famibgerado "joanete" foi adiada para o dia 12 de Outubro, por problemas com o bloco operatório, o que não me dá muita margem de manobra para a recuperação até ao início de Novembro. Naturalmente que gostava de poder abraçar, uma a um, todos os bedandenses, da CCAÇ 6 e outras subunidades, debaixo do "poilão" da Bairrada...).

Acabo de reparar no lema da CCAÇ 6, em latinório: "aut vincere aut mori", ou vences ou morres... Seria interessante debruçarmo-nos também sobre as nossas "palavras de ordem"... Quem as escolhia ? E porquê em latim ? Que significado podia ter para uma "onça negra" esta estranha divisa, numa língua morta, "aut vincere aut mori" ? Bom, mas isso é outra história...

O nosso blogue compromete-se a apoiar esta, como todas as outras iniciativas, que ajudem os camaradas da Guiné a reencontrar-se, nem que seja 40 anos depois... O mais difícil é começar... Vejo pela minha CCAÇ 12 e pela malta de Bambadinca do meu tempo (1969/71) que já se reúne anualmente desde 1994...(LG)

Hugo MOURA FERREIRA disse...

Obrigado ao António Teixeira pelo mail privado a convidar-me. Farei os possíveis para comparecer. Hugo Moura Ferreira (Bedanda 1967/68 e Tabanca Grande desde os primórdios)

Anónimo disse...

Camarigo António Teixeira, Saudações Guinéuas.

Tenho um contato que te pode ser útil, trata-se do ex-Furriel Mil. José Júlio Franco - Bedanda 1969/70, com o Tml. 963484246.

Fala com ele, tenta o convencer do pretendido e embora a distância poderá ter oportunidade de conjugar em comparecer.

Com um Abraço
Arménio Estorninho

António Teixeira disse...

Caro Hugo Moura Ferreira:

Agradeço-te imenso que me envies os teus contactos para o meu mail, pois não os tenho e assim fico sem possibilidades de contactar contigo.
Grande abraço e bom fim de semana
António Teixeira