_____________
Nota do editor
Último post da série de 30 de Maio de 2024 > Guiné 61/74 - P25581: Parabéns a você (2276): Fernando Andrade de Sousa, ex-1.º Cabo Aux Enf.º da CCAÇ 2590/CCAÇ 12 (Bambadinca, 1969/71) e Joaquim Pinto Carvalho, ex-Alf Mil Inf da CCAÇ 3398 / BCAÇ 3852 e CCAÇ 6 (Buba e Bedanda, 1971/73)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Grande Tigre de Missirá!... Hoje é o teu dia, também tens direito ao "repouso do guerreiro". Mas, trabalhador compulsivo, leitor e escritor como sempre te conheci, não te imagino hoje sem se sentares à tua secretária, nem que seja uns minutos!
Todos temos, a começar por mim, um dívida de gratidão e apreço pela tua colossal, vastíssima e riquíssima colaboração neste blogue. O nº de referências fala por si: são já mais de três mil. E neste ano em que comemoramos os 20 anos do blogue, é mais do que justo pôr-te no quadro de honra dos nossos autores e colaboradores permanentes.
Bem hajas por tudo, pelo companheirismo, amizade e camaradagem. Que Deus, Alá e os Bons Irãs te protejam, de modo a poderes continuar a caminhar pela picada da vida, com saúde, alegria, liberdade e segurança. Parabéns. Luís (e Alice)
john crisostomo (by email)
31 mai 2024 03:34 (há 3 horas)
Meu caríssimo Beja Santos,
Como eu e Vilma fazemos parceria em tudo aqui está ela:
João is telling me that tomorrow is your very important day - so HAPPY BIRTHDAY , enjoy your day and many more. Maybe we’ll have the opportunity to meet someday in Portugal ?
Cheers,... All the best…Vilma
Bom!... isto é uma mensagem muito curta para quem ainda tem o mesmo sangue..; ou perto disso… eu por vezes ao falar de ti identifico-te (para ela) como “o teu sobrinho", o teu primo” . Ao fim e ano cabo a proximidade de sangue não deve ser de "primos direitos” . Mas aquele encontro quase fortuito em Portugal no dia 14 de Setembro de 2011, foi mesmo uma experiência extraordinária. Lembras-te ? foi no dia do lançamento do teu livro "Mulher Grande”…Eu e a Vilma tinhamo-nos reencontrado havia pouco tempo, (depois de 40 anos de eu andar à procura dela) e ainda não estávamos casados.
Ela estava comigo em Portugal, depois da minha primeira viagem à Eslovénia. Quis ir ao lançamento do teu livro e convidei-a a vir comigo. Trazia uma garrafa de vinho para ti que eu tinha trazido da Eslovénia , oferta dum sobrinho dela ; e tu ao pegares na garrafa ficaste embasbacado, quase sem falar. “Mas é vinho da minha família', disseste tu ao veres o rótulo com o nome “Kracun”. “Onde é que arranjaste esta garrafa? e lá te expliquei, também meio confuso com o que se estava a passar. E, para ti, para ela, e para todos foi um desenrolar de descobrimentos pessoais inesperados. Eu na altura fiquei mesmo a pensar que vocês ainda eram primos “meio" próximos. Depois veio a tua explicação : dum antepassado teu que veio para Portugal (como tradutor para o governo, se me não engano) que acabou por ficar e criar raízes, que , a avaliar por ti, têm mostrado o quanto precioso é o sangue esloveno…
A Vilma fala dum possível encontro em Portugal. Temos de pensar nisso a sério. É que chegamos a Portugal no da 24 de Junho e ficamos aí umas semanas. Depois vamos à Eslovénia e voltamos a Portugal por uns dias já em Setembro Se não for outro dia pelo menos no dia 8 de Setembro, que além de ser um domingo é a festa da padroeira da minha terra. E eu aproveito para convidar primos e amigos de todos os azimutes para um encontro/abraço nesse arraial na parte da tarde …
Que tenhas um grande dia amanhã. Aqui, devido à diferença horária, ainda estou no dia 30, razão porque, nos dias em que entro no blogue, sou quase sempre o primeiro a dar os parabéns aos festejantes.
Bom, meu caro Beja Santos , tudo isto porque te queria dar um abraço de parabéns. Ele aqui está, bem apertado como a amizade que nos une.
Como costumas receber muitos abraços, quando puderes diz-lhes que de Nova Iorque recebeste um tão grande que dá para compartilhar com todos eles.
João e Vilma
Caro amigo Mário
Neste dia do teu aniversário não quero deixar de te felicitar pelo mesmo, com votos de boa saúde e um abraço de parabéns.
Hélder Sousa
De Tigre para Tigre.
Amigo Mário Beja Santos, os meus sinceros parabéns por mais um aniversário. Que este dia (e todos os outros dias) sejam de paz e de muita investigação sobre a “nossa” Guiné. Intervalando com belíssimas viagens por este maravilhoso Portugal.
Um grande abraço.
Joaquim Costa
Caro Camarada Mário Beja Santos,
Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.
Muita saúde, felicidades e um grande abraço.
Adriano Morira
Olá Camarada
Um abraço de parabéns e que a vida te vá sorrindo com saúde sorte e dinheiro para os gastos.
Continua a estudar lá na Sociedade de Geografia.
António J. P. Costa
Parabéns Beja Santos e continuação de publicações sobre a Guiné de outros séculos.
Abraço e saúde da boa
Valdemar Queiroz
Abraço de parabéns.
Abraço de parabéns.
Parabéns amigo. Obrigado pelas tuas crónicas. Esperamos por mais. Abraço.
Francisco Baptista
Grande abraço de Parabéns para o camarada Mário Beja Santos.
Obrigado por nos fazeres chegar tanta informação preciosa.
António Murta.
Abração, companheiro!
Enviar um comentário