sábado, 27 de fevereiro de 2010

Guiné 63/74 - P5892: Convívios (194): Visitei a Tabanca Pequena de Matosinhos e quero homenagear os seus mentores (Jorge Fontinha)

Jorge Fontinha, pela primeira vez presente no almoço da Tabanca de Matosinhos, no dia 24 de Fevereiro passado.

1. Mensagem do nosso camarada Jorge Fontinha (ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 2791, Bula e Teixeira Pinto, 1970/72), com data de 27 de Fevereiro de 2010:


Caro Carlos.
Hoje não vou enviar a costumada "Estória do Jorge Fontinha".

Venho prestar uma homenagem, à nossa TABANCA DE MATOSINHOS e aos seus mentores.

Nunca tinha lá estado, muito embora eu tenha tido conhecimento que o meu nome por algumas vezes lá tenha sido mencionado.

De passagem pelo Porto, por motivos de doença familiar, coincidiu, estar disponível dos meus deveres de assistência à minha mulher, junto da Casa de Saúde da Boavista na hora de almoço, pelo que, pela primeira vez fui visitar a TABANCA.

Fui encontrar um bom amigo de infância, que há cerca de 50 anos não via e que inclusive nem sabia que tinha estado na Guiné.
Da parte dele se pode afirmar o mesmo em relação a mim.
Claro que ele e o José Manuel, da Régua, viriam a ser os meus padrinhos de associado.
Espero em breve, receber o cartão em casa.
O amigo em causa é o Silvério Lobo.

No mesmo encontro apareceram como eu, mais 3 novos camaradas que igualmente preencheram a ficha de inscrição.
Foram eles o Eduardo Monteiro que esteve na Guiné em 69/70; o Joaquim Ramos Silva de 72/74 e o Manuel Santos que esteve em XIME.

Um verdadeiro convívio que espero repetir, por todos os motivos e pela organização impecável, que me agradou e de que maneira.

Os meus parabens a quem em boa hora lançou mãos à obra.

Amigo Carlos se achares conveniente, gostaria que mandasses este testemunho para o Blogue.

Um abraço
JORGE FONTINHA

Quem aparece na Tabanca de Matosinhos, às quartas-feiras, não vem só em busca de convívio, mas...

...também de boa comidinha como só em Matosinhos se pode saborear.
Fotos descaradamente surripiadas ao Poste 356 da Tabanca de Matosinhos

__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 27 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5354: Estórias do Jorge Fontinha (9): Homenagem a Fernando Barradas, ex-Fur Mil Fotocine e ex-jornalista de "O Comércio do Porto"

Vd. último poste da série de 24 de Fevereiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5879: Convívios (106): Encontro anual do pessoal da CCAÇ 3518 (Gadamael e Guidaje, 1972/74), dia 15 de Maio de 2010, em Coimbra (Daniel Matos)

Sem comentários: