sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Guiné 63/74 - P9529: Parabéns a você (386): Agradecimento e esclarecimento (Fernando Chapouto)


1. O nosso Camarada Fernando Chapouto, ex-Fur Mil Op Esp / RANGER da CCAÇ 1426, que entre 1965 e 1967, esteve em Geba, Camamudo, Banjara e Cantacunda, enviou-nos em 20 de Fevereiro de 2012 a seguinte mensagem de agradecimento, relativa ao poste P9497 sobre o seu septuagésimo aniversário e um pequeno mas interessante esclarecimento do dia exacto em que nasceu.

Aniversário,

Quero agradecer aos ex-combatentes que me desejaram os parabéns aqui no blogue, no passado dia 17 de Fevereiro.

Para todos eles um forte abraço, extensivo a todos os demais ex-combatentes portugueses.

Fernando Chapouto
Fur Mil Op Esp / RANGER da CCAÇ 1426

2. Aproveito para enviar duas cópias, da Cédula Pessoal e do B.I., para esclarecer as confusões quanto ao dia do meu aniversário. 



Não sei o que se passou, pois sempre me foi dito que nasci a 17 de Fevereiro, como se pode ver na cédula. 

Só quando me preparava para fazer o exame da 4ª Classe, a professora me disse que o meu nome era FERNANDO SILVÉRIO CHAPOUTO e não como eu pensava: FERNANDO RAMOS SILVÉRIO CHAPOUTO. 

Como tinha só 10 anos, quem era eu dizer que não à professora?! 

E só quando tirei o 1º. B.I., para continuar os estudos, é que vi que a data não condizia com a da célula. 

Acreditem que nem os meus familiares sabem do 1 de Março. 

Uma coisa é certa: eu não tive nada a ver com esta confusão.
___________
Nota de MR:

Vd. também sobre o assunto tratado o poste:



Vd. último poste desta série em:


24 DE FEVEREIRO DE 2012 > Guiné 63/74 - P9524: Parabéns a você (385): Manuel Henrique Quintas de Pinho, Marinheiro Radiotelegrafista, LDM 301 e LDM 307 (Guiné, 1971/73)


1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro Fernando

Não te apoquentes como isso... não és o único a ter "dois" dias de aniversário. Aqui no Blogue há mais amigos assim...
O que tens de diferente é o nome e isso pode (podia) dar azo a problemas, pois "tu" podias "não ser tu" em questões com a Justiça, por exemplo.
Abraço
Hélder S.