domingo, 9 de junho de 2019

Guiné 61/74 - P19875: O nosso blogue em números (59): o momento em que o nosso contador registou a visita nº 9,3 milhões (desde maio de 2010) (Jorge Araújo)



1. Mensagem do nosso coeditor Jorge Araújo:


Data: sábado, 8/06/2019 à(s) 13:32
Assunto: 9.300.000 Visitas / Visualizações
Caro Luís,

Bom dia.

No momento em que estava a trocar e-mails com os meus alunos, eis que dei conta da proximidade de mais um número redondo de visitas ao blogue... para memória futura.

Assim, e para os devidos efeitos, anexo o registo nove milhões e trezentos mil (9.300.000) gravado às 12h21.

Bom fim-de-semana e um óptimo "Dia de Camões".

Um abraço, Jorge Araújo

2. Comentário do editor LG:

Obrigado, Jorge, não deixas escapar nada... Mas o teu gesto é revelador do teu carinho pelo nosso blogue...

 Se acrescentares aos 9,3 milhões, mais 1,8 milhões de visualizações de páginas desde o início do nosso blogue (23/4/2004) até maio de 2010, temos um total de 11,1 milhões, no espaço de 15 anos... É obra!... mas não trabalhamos para o Guiness... Simplesmente, não temos tempo para comemorar!... E o tempo urge. Temos de chegar, até ao fim do verão,  aos 800 membros da Tabanca Grande, estamos com 792... E dentro de dois meses, no máximo, haveremos de chegar aos 20 mil postes. Também com a tua preciosa ajuda, entusiasmo e criatividade.

Este ano vamos com um ritmo menor de visualizações, uma média de 1266 por dia, contra uma média de mais de 2 mil em 2018 (*). O número de postes vai em 506, o que dá uma média diária de 3,2. Quanto ao número de novos membros da Tabanca Grande entrados em 2019, são nove. Aqui vão os seus nomes, do mais recente para o mais antigo: Abel Rei, Maria de Fátima Santos, Carlos Filipe Gonçalves, José Ramos (STM), Carlos Soares, João Rosa, Fernando José Estrela Soares, João Afonso Bento Soares, António C. Morais da Silva. (**)

Boa semana, bom feriado do 10 de junho. Talvez apareça em Belém.

_______________


1 comentário:

Tabanca Grande Luís Graça disse...

Acaba de me telefonar o Beja Santos, a propor lá para outubro de 2019 de encontro dos membros da Tabanca Grande, mais assíduos colaboradores do blogue, editores e colaboradores permanenentes, autores, etc., para discutirmos o "day after": o quer fazer com este blogue, com o seu fabuloso arquivo de memórias sobre a Guiné e a guerra que lá travámos ?

Até agora são 15 anos a blogar, o equivalente a 7 comissões na Guiné...

Temos que encontrar soluções organizacionais e institucionais para garantir a transmissão deste legado às futuras gerações... Este património já mnão é nosso...

Propus ao Beja Santos que, entretanto, escrevesse um texto sobre o assunto, que também muito me preocupa de há muito...

Luís Graça