BOAS FESTAS DOS NOSSOS CAMARADAS
1. Mensagem de Ano Novo do nosso camarada Hélder Sousa, (ex-Fur Mil TRMS, TSF - Piche e Bissau, 1970/72), com data de 31 de Dezembro de 2022:
Caros amigos, amigas, conhecidos simplesmente, membros das diversas entidades que comigo interagem e "outros".
Antes do mais, aproveito para agradecer assim, coletivamente, a todos quantos saudaram e formularam votos e desejos e aos quais, por razões diversas, não correspondi oportunamente.
Agora, que está a acabar a época das "boas festas" e das "festas felizes", quando o "Bom Natal" já passou e o "Feliz Ano Novo" está quase a findar, aproveito então para também vos comunicar que os meus desejos para o novo calendário é que:
- haja muita saúde (quem não quer?) embora se saiba que isso, em larga medida, não depende só dos nossos desejos;
- haja dinheiro suficiente para levar a vida sem sobressaltos (quem não quer?), embora também se saiba que há tantos imponderáveis que afetam e interferem nesse desejo;
- haja uma maior fraternidade entre os homens (quem não quer?), embora também se saiba que os valores do dinheiro, do endinheiramento, da ganância, se sobrepõem;
- haja um primado da amizade, da solidariedade, em detrimento do egoísmo, embora se saiba que isso é, com os valores praticados atualmente, algo muito distante de poder ser realizável.
Portanto, como desejos, acho que não estão mal formulados.
As suas concretizações é que são outra conversa!
Saúdo-vos então com uma frase que dois amigos, já falecidos, costumavam utilizar para sintetizar um programa de comportamento e que é pratiquem "vidas simples e pensamentos elevados".
Então, entrado na onda, bom novo Ano Novo.
Hélder Sousa
********************
2. Mensagem do nosso camarada Dr. Adão Cruz, ex-Alf Mil Médico da CCAÇ 1547/BCAÇ 1887, (Canquelifá e Bigene, 1966/68), com data de 31 de Dezembro de 2022:
Hoje, na rua, uma prostituta que me conhece:
Bom dia senhor doutor Adão.
Hoje não "trabalhei" nadinha!
Fogo, que miséria!
Pode ajudar-me com alguma coisinha, senhor doutor?
Um Ano melhor para todos
Adão Cruz
********************
3. Mensagem de um nosso leitor, e camarada, chegada ao Blogue através do Formulário de Contacto do Blogger:
É só para partir mantanhas e enviar os meus votos de um bom ano com saúde para todos os camaradas da Tabanca Grande, e não só.
Um alfa-bravo sincero.
Cumprimentos,
E. Esteves de Oliveira
____________
Nota do editor
Último poste da série de 2 DE JANEIRO DE 2023 > Guiné 61/74 - P23940: Boas festas 2022/23 (14): reflexões de um transmontano da Terra de Miranda: "no fim de tudo, as flores murcham e morrem e as saudades também" / "ne l fin de todo, as flores murchan i morren, las suidades tamien" (Francisco Baptista, Brunhoso, Mogadouro)"
1 comentário:
Olá Hélder!!
Valha-nos que aqui no nosso blogue ainda praticamos o primado do respeito da amizade e da solidariedade, valores que fortalecemos durante o tempo que penámos na " nossa " amada Guiné.
Pois é Dr. Adão Cruz!
A marafada da vida está cada vez mais difícil e não sabemos onde isto vai parar.
Abraço fraterno
Eduardo Estrela
Enviar um comentário