IN MEMORIAM
********************
Conforme notícia do nosso amigo Manuel Resende na página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha, faleceu no passado dia 7 o nosso camarada Carlos Cruz.
As cerimónias fúnebres terão lugar hoje, sábado, com a celebração de uma Missa às 14 horas e 30 minutos, seguindo-se o funeral para o cemitério de Oeiras.
O nosso malogrado amigo Carlos Cruz, que se apresentou à tertúlia em Janeiro de 2014, apesar do AVC que o vitimou há uns anos e deixou bastante limitado na sua mobilidade, ainda compareceu em três dos Convívios da Tabanca Grande, em Monte Real. Nesta foto, de 5 de Maio de 2018, durante o XIII Encontro da Tertúlia, em Monte Real, vemos o Carlos ladeado pela Enfermeira Paraquedista Gilselda Pessoa e pelo coeditor Carlos Vinhal. À esquerda, de pé, a sua filha Ana Cristina. Falta na foto a companheira de uma vida do Carlos, a Irene, que sempre o acompanhou até Monte Real. Nesta foto, num convívio da Maganífica Tabanca da Linha, em 2016, o Carlos Cruz acompanhado pela sua esposa Irene.
********************
Nesta hora difícil, a tertúlia junta-se à dor da família do Carlos, deixando o seu testemunho de pesar e solidariedade.
Para a esposa Irene, filha Ana Maria e demais familiares, as nossas mais sentidas condolências.
O Carlos foi um corajoso militar e um lutador contra a doença que o apoquentou. Que lhe seja concedida agora toda a paz que merece.
Os editores
____________
Nota do editor
Último poste da série de 22 DE AGOSTO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24577: In Memoriam (483): Senhora Enfermeira Maria Manuela Gonçalves Beja dos Santos (08/03/1937-22/08/2023), irmã do nosso camarada Mário Beja Santos
7 comentários:
Os meus sentidos pêsames
Valdemar Queiroz
Sentidos pêsames à familia e amigos, descansa em paz camarada.
Mais que parte para aquela viagem sem regresso: O Carlos foi meu contemporâneo na Guiné em Catió e no Cachil, na tabaca da linha convivi com ele em vários convívios onde tive o grato prazer de conhecer a sua estimada e dedicada esposa D. Irene Cruz.
Desta vez, coube a sorte ao Carlos Cruz, meu contemporâneo da Guiné. E, triste pela partida de mais um Camarada, os meu sentimentos à Família.
V. Briote
Caros amigos e camaradas
Sabemos que é a "lei da vida".
Sabemos que já tinha tido una "ameaça" séria. Resistiu!
Agora já não foi capaz.
Lamento.
Que descanse em paz.
Hélder Sousa
A todos os familiares do malogrado camarada apresento as minhas sentidas condolências.
Eduardo Estrela
Condolências.
Enviar um comentário