sábado, 9 de setembro de 2023

Guiné 61/74 - P24635: In Memoriam (484): Carlos Alberto Rodrigues Cruz (26/05/1941 - 07/09/2023), ex-Fur Mil Inf da CCAÇ 617 / BCAÇ 619 (Catió e Cachil, 1964/66)

IN MEMORIAM



********************

Conforme notícia do nosso amigo Manuel Resende na página do Facebook da Magnífica Tabanca da Linha, faleceu no passado dia 7 o nosso camarada Carlos Cruz.

As cerimónias fúnebres terão lugar hoje, sábado, com a celebração de uma Missa às 14 horas e 30 minutos, seguindo-se o funeral para o cemitério de Oeiras.

O nosso malogrado amigo Carlos Cruz, que se apresentou à tertúlia em Janeiro de 2014, apesar do AVC que o vitimou há uns anos e deixou bastante limitado na sua mobilidade, ainda compareceu em três dos Convívios da Tabanca Grande, em Monte Real.
Nesta foto, de 5 de Maio de 2018, durante o XIII Encontro da Tertúlia, em Monte Real, vemos o Carlos ladeado pela Enfermeira Paraquedista Gilselda Pessoa e pelo coeditor Carlos Vinhal. À esquerda, de pé, a sua filha Ana Cristina. Falta na foto a companheira de uma vida do Carlos, a Irene, que sempre o acompanhou até Monte Real.
Nesta foto, num convívio da Maganífica Tabanca da Linha, em 2016, o Carlos Cruz acompanhado pela sua esposa Irene.

********************

Nesta hora difícil, a tertúlia junta-se à dor da família do Carlos, deixando o seu testemunho de pesar e solidariedade.
Para a esposa Irene, filha Ana Maria e demais familiares, as nossas mais sentidas condolências.
O Carlos foi um corajoso militar e um lutador contra a doença que o apoquentou. Que lhe seja concedida agora toda a paz que merece.
Os editores

____________

Nota do editor

Último poste da série de 22 DE AGOSTO DE 2023 > Guiné 61/74 - P24577: In Memoriam (483): Senhora Enfermeira Maria Manuela Gonçalves Beja dos Santos (08/03/1937-22/08/2023), irmã do nosso camarada Mário Beja Santos

7 comentários:

Valdemar Silva disse...

Os meus sentidos pêsames

Valdemar Queiroz

Cesar Dias disse...

Sentidos pêsames à familia e amigos, descansa em paz camarada.

José Botelho Colaço disse...

Mais que parte para aquela viagem sem regresso: O Carlos foi meu contemporâneo na Guiné em Catió e no Cachil, na tabaca da linha convivi com ele em vários convívios onde tive o grato prazer de conhecer a sua estimada e dedicada esposa D. Irene Cruz.

Anónimo disse...


Desta vez, coube a sorte ao Carlos Cruz, meu contemporâneo da Guiné. E, triste pela partida de mais um Camarada, os meu sentimentos à Família.

V. Briote

Hélder Valério disse...

Caros amigos e camaradas

Sabemos que é a "lei da vida".
Sabemos que já tinha tido una "ameaça" séria. Resistiu!
Agora já não foi capaz.
Lamento.
Que descanse em paz.
Hélder Sousa

Eduardo Estrela disse...

A todos os familiares do malogrado camarada apresento as minhas sentidas condolências.

Eduardo Estrela

José Marcelino Martins disse...

Condolências.