terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Guiné 63/74 - P9275: Ser solidário (118): Parabéns à ONG AD - Acção para o Desenvolvimento que faz 20 anos!





Guiné-Bissau > Bissau > AD - Acção para o Desenvolvimento >  Vídeo "AD somos nós > Duração: 9' 25'' > Produção: Têvê Comunitária Klelé  > Realização: Demba Sanhá >  Ano: 2011. 

Sinopse:

"A ONG AD trabalha em três zonas geográficas: no centro em Bissau, no Norte na região de Cacheu e no Sul na região de Tombali. Estas são as caras escondidas que trabalham dia e noite para conquistar os seus desafios para um desenvolvimento comunitário justo e solidário".


No 20º da Aniversário desta ONG guineense, e antes que batam as 24 últimas babaladas de 2011 (que foi, em muitos aspetos, mais um  annus horribilis), aqui ficam publicamente registados os nossos parabéns a toda esta fantástica equipa da AD, dos seus fundadores aos seus mais recentes colaboradores... Eles e elas são gente que traz esperança ao presente da sua terra e está a preparar o futuro das suas gentes, apostando em áreas tão vitais como a comunicação comunitária (rádios e televisões comunitárias), a formação profissional, a educação ambiental (com as escolas de verificação ambiental, EVA), o ensino básico, o microcrédito, a saúde, a segurança alimentar...

Alguns deles e delas, portugueses e guineenses,  são nossos amigos e fazem parte da nossa Tabanca Grande. Temos muito orgulho no seu trabalho na área do desenvolvimento integrado e sustentável, que acompanhamos, há anos, de mais perto ou de mais longe.

Que o ano de 2012 seja de paz e de esperança para os nossos dois povos amigos, que partilham muitas coisas em conjunto, da história à língua, e estão unidos por fortes laços de amizade e solidariedade. (LG)

 Fonte: Youtube > ADBissau... Cortesia de AD - Acção para o Desenvolvimento (2011).

_______________

Nota do editor:

Último poste da série >10 de dezembro de 2011 > Guiné 63/74 - P9176: Ser solidário (117): Espectáculo de Solidariedade de Apoio aos Ex-combatentes Vítimas do Stresse de Guerra (Beja Santos)

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caros amigos

Continuação do vosso bom trabalho, é o meu desejo para o próximo ano.

Gostei desta apresentação. Assim fiquei a conhecer os intervenientes e é bom que assim seja pois também para eles será motivo de maior empenhamento.

Abraços
Hélder S.