segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Guiné 63/74 - P3901: Expedição Humanitária 2009 (2): Mensagem do José Moreira, de Coimbra, para o Pepito (AD - Bissau), em Lisboa (Paulo Santiago)



Apartado 453046-801 TAVEIRO (COIMBRA) / Contacto: E-mail j.moreira@sapo.pt / Telem.: 96 402 80 40

Associação sem fins lucrativos / Matriculada na C.R.C. de Coimbra / NIPC 508 343 461

Parceiro especializado da LIGA DOS COMBATENTES para acções humanitárias


1. Mensagem do Paulo Santiago, remetida ontem ao Pepito, com conhecimento ao nosso blogue (*):

Boa Noite, Pepito:

Acabei de chegar de um jantar na Mealhada, onde o Zé Moreira, da Associação Memórias e Gentes, me pediu para te enviar uma mensagem que especifico mais à frente.

Este jantar de hoje serviu para alguns dos amigos de Coimbra darem algumas dicas aos amigos do Porto [, da Tabanca de Matosinhos,]que também seguirão na Expedição Humanitária, com partida de Coimbra na próxima 6ª feira, dia 20, às 9.00 horas (*).

Pensam chegar ao hotel de João Landim, dia 26 ou 27.

Pepito: Nenhum dos presentes no jantar sabia que estavas em Portugal, eu soube porque passei pelo blogue antes de ir para a Mealhada. Ainda perguntei ao Julião S. Sousa [, da Casa da Guiné-Bissau em Coimbra], também presente no jantar por indicação minha, se tinha o teu contacto telefónico, não tinha e deu-me a entender que espera uma conferência tua em Coimbra. Estou a dar conhecimento ao Luís porque penso ele ter o teu contacto em Portugal.

[Foto à esquerda: Guiné-Bissau > Março de 2008 > O José Moreira, inspirador, fundador, presidente e líder da Associação Humanitária Memórias e Gentes, em acção (é o primeiro à esquerda, em primeiro plano, logo na primeira foto, de cima). Técnico Oficial de Contas, reformado, mora em Coimbra. Foi Fur Mil da CCAÇ 1565, 1966/68. Foto: © José Moreira (2008). Direitos reservados.].

O Zé Moreira, que ainda não te conhece, diz querer encontrar-te este ano. Não se conseguiram as 300 t-shirt brancas, que me indicaste tempos atrás, há 300 t-shirt mas têm publicidade, mas além deste material que vai nos jipes, já seguiram no contentor várias caixas para serem entregues à AD.

Transmiti ao Moreira o que li no blogue "vou estar em Bissau na última semana de Fevereiro para receber os amigos que chegam de Portugal".

Abraço
Paulo

2. Comentário de L.G.:

Paulo: Obrigado pela tua mensagem. Os contactos telefónicos do Pepito, em Portugal, já tos mandei por telefone, com conhecimento ao José Moreira e alguns dos camaradas da Tabanca de Matosinhos que também seguem na expedição. Estive hoje, em Lisboa, com o José Manuel Lopes que me falou em mais de um dúzia de camaradas (dois levam as esposas) que vão juntar-se à malta de Coimbra. No total serão cinco jipes, mais uma carrinha e outros dois veículos automóveis, segundo percebi. O último a inscrever-se foi o Alves, de Leça da Palmeira, antigo soldado condutor da CART 6250 (Mampatá, 1972/74).

O Pepito está cá desde ontem e deve regressar a Bissau a 27 de Fevereiro. Nos próximos dias, até quinta-feira, peço que o poupem, por que ele tem uam série de exames de saúde a fazer, incluindo uma pequena intervenção cirúrgica.

Ele espera poder acolher e abraçar pessoalmente toda a malta que parte para mais uma expedição huminátário, de carro e de avião. A ONG que ele dirige, a AD - Acção para o Desenvolvimento, dará, no terreno, o apoio que for necessário.

A todos desejamos boa viagem e bom regresso. Iremos falando falando desta expedição, onde vão dois históricos, o José Moreira (Coimbra) e o Xico Allen (Tabnava de Matosinhos), além do ´Camilo (que integhra o grupo dos algarvios que partiram no dia 10).

_________

Nota de L.G.:

(*) Vd. poste anterior, de hoje, 16 de Fevereiro de 2009 >Guiné 63/74 - P3900: Expedição Humanitária 2009 (1): Já se fez à estrada a expedição da Humanitarius, com o J. Almeida, o A. Camilo e outros

Sem comentários: