Cumpriu-se ontem, num agradabilíssimo ambiente de boa disposição, alegria e satisfação geral das pessosas presentes, a iniciativa do nosso camarada António Carvalho, ex-Fur Mil Enf da CART 6250, Mampatá, 1972/74, que contava levar cerca de três dezenas de convivas a “devorarem” um bom prato de lampreia no restaurante “Freitas”, localizado na margem direita do Rio Douro, mesmo junto ao aproveitamento hidroeléctrico de Crestuma-Lever e que incluiu uma visita à central deste empreendimento.
Eclusagem de um barco, de jusante para montante do aproveitamento
Tal como o programado, pelas 11H00, o pessoal começou a concentrar-se no parque de estacionamento do restaurante e, passados uns minutos, deu-se início à visita das instalações da central de Crestuma, guiadas pelos Sr. Engº Costa e Silva e Sr. Engº Alfredo Cerqueira.
Explicações prévias aos visitantes, no hall de entrada e na sala de comando, sobre as características fundamentais, o funcionamento e a exploração do aproveitamento
Pelas 13H30, juntaram-se no almoço 44 convivas, excedendo assim as melhoras expectativas do nosso dinâmico e entusiasta organizador.
O convívio contou também com uma breve e amigável presença do nosso Camarada Aníbal Couto, que além de ser um dos sócios-gerentes do restaurante, também foi combatente na Guiné - CCS do BART 6523/73 -, Nova Lamego, 1973/74, e que deixou um convite a todos nós para aparecermos no seu estabelecimento, onde além da promessa de nos saciar com uma boa refeição nos oferece um digestivozinho.
___________
Nota de M.R.:
Vd. último poste da série em:
Nota de M.R.:
Vd. último poste da série em:
30 de Abril de 2011 > Guiné 63/74 - P8183: Convívios (314): 28.º Encontro do pessoal da CCAÇ 2317/BCAÇ 2835, dia 4 de Junho de 2011 em Fânzeres/Gondomar (Joaquim Gomes Soares)
1 comentário:
Sinto muito por não ter podido estar presente. Conforme informei o Carvalho, tinha no mesmo dia o Convívio Anual da minha Cart 1689 que decorreu na Povoa de Varzim.
Além da boa ambiência (e comida) que o Freitas oferece, esperava aproveitar para conhecer mais alguns camaradas da guerra da Guiné. Paciencia e contem comigo na próxima. Um abraço do Silva
Enviar um comentário