1. Mensagem do nosso camarada Albino Silva* (ex-Soldado Maqueiro da CCS/BCAÇ 2845, Teixeira Pinto, 1968/70), com data de 14 de Julho de 2011:
De novo a dar trabalho ao Carlos Vinhal, desta vez com mais umas fotos de médicos que foram meus camaradas em Teixeira Pinto.
Deste dois que apresento nas fotos, apenas com o Prof. Dr. Maymone Martins mantenho contacto, e de longe a longe nos encontramos em Convívios da CCS. Com o Dr. Maximino nunca nos encontramos, mas sei que trabalha no Hospital em Chaves, pois recentemente estive em contacto com ele.
Dos doutores Bessa de Melo e Cruz Maurício, nunca mais se soube nada deles.
É caso para lhes apelar a que compareçam no próximo Encontro marcado para o dia 5 de Maio de 2012 na Quinta dos Três Pinheiros na Mealhada, pois nos lembramos sempre de vós, e todos os queremos abraçar.
Desculpa Carlos todo este trabalho que te vou dando, mas se a nossa Tabanca é já muito Grande, devemos ter o prazer de a ver ainda maior.
Albino Silva
____________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 14 de Julho de 2011 > Guiné 63/71 - P8554: Em busca de... (169): Pessoal do CAOP 1, Teixeira Pinto, 1969 a 1971 (Albino Silva)
Vd. último poste da série de 14 de Julho de 2011 > Guiné 63/71 - P8556: Em busca de... (170): Guiões das Unidades mobilizadas para a Guerra Colonial (Manuel Botelho / Mário Beja Santos)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Albino
Vi as fotos, já tenho lido várias vezes o nome: Maymone Martins.
Em 67, estava um médico no H.M. de Évora com esse nome. Frequentava a messe e bar de oficiais do desaparecido R A L 3. Só que nas fotos não reconheço. talvez, como é lógico na que está com a farda. É o mais baixo.
Assunto irrelevante mas, se efectivamente é ele deixou boa recordação. O tempo é tramado e a memória não guarda tudo,
No bar e messe do R A L 3 iam muitos militares de outros serviços,
AB T,
Caro Albino,
O Dr. Bessa de Melo penso que terminou a sua carreira no Hospital de Vila Nova de Gaia.
O Prof. Jaime Maurício, foi Director do Serviço de Radiologia do Hospital Egas Moniz e já está reformado, em princípio, porque tem mais dois anos do que eu. Ainda está a vê-lo de bigode e de cabeça rapada?
Sempre pronto.
José Pardete Ferreira
Obrigado Dr. Pardete Ferreira,
pois como tinha dito, estes dois Médicos depois da passagem deles pela Guiné nunca mais soubemos nada deles.
Recordo-me deles, e por isso e a pedido de muitos Camaradas da CCS,gostaria-mos de os ver um dia num dos nossos Roncos.
Certamente recebem correio nosso porque nunca foram devolvidas as cartas enviadas, mas a verdade é que nunca disseram nada,por insistimos.
Obrigado Pardete Ferreira,
Bino
Ao Torcato Mendonça,
Defacto este nome de Maymone Martins é bem conhecido,mas o ele ter passado por Évora no RAL 3, isso eu desconheço, mas na verdade o que está aqui na foto que coloquei é o mais baixo sim, e também é verdade que deixou boas recordações, sobretudo a mim que fiz a comissão com ele,e era eu o seu braço direito.
Lembro-me que ao fim de 12 Meses de Guiné ele veio a Lisboa para Casar e como ia levar a Esposa para lá, pediu-me para lhe pintar a Casa e arranjar uns moveis, já que a casa pertencia ao S.Saúde(civil) e nada tinha.
Grande Amigo até aos dias de hoje, e quando nos juntamos nós os dois fazemos a festa da Companhia.
Lembro que ele é muito comunicativo e gosta de conversar e relembrar o passado.
Tudo de Bom, um Abraço,
Albino Silva
A Casa que descreves Bino, penso que a descrevi em "O Paparratos". Eu habitava um dos quartos traseiros,daqueles virados às construções anexas e cozinha, juntamente com o Capelão, que depois foi para o HM241, onde voltei a vê-lo com regularidade. O Dr. Maymone dava ainda asilo ao Tenente dos Serviços administrativos e a um Sargento, bem como às respectivas famílias.
Já agor, encontrei o livro que me deste. Uma vez mais, obrigado e manda sempre.
José Pardete Ferreira
Enviar um comentário