terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Guiné 63/74 - P15637: Parabéns a você (1020): José Crisóstomo Lucas, ex-Alf Mil Op Esp da CCAÇ 2617 (Guiné, 1969/71) e Manuel Mata, ex-1.º Cabo Apontador AP do Esq Rec Fox 2640 (Guiné, 1969/71)


____________

Nota do editor

Último poste da série de Guiné 63/74 - P15629: Parabéns a você (1019): Luís Rainha, ex-Alf Mil CMD, CMDT Grupo Centuriões (Guiné, 1964/66)

6 comentários:

José Marcelino Martins disse...

Grande e duplo abraço de parabéns.

Hélder Valério disse...

Para os aniversariantes do dia

José Crisóstomo Lucas
e
Manuel Mata

Seguem as minhas felicitações pelos aniversários e os indispensáveis votos de boa saúde.
Isto é particularmente verdade para o meu antigo colega do Instituto Industrial, Lucas, que espero que vá superando com valentia as suas dificuldades.

Abraços
Hélder S.

Cesar Dias disse...

Caros José Lucas e Manuel Mata
Desejo-vos um aniversário feliz, sobretudo com saúde e alegria.
Recebam um forte abraço por este dia.

César Dias

Luís Graça disse...

Manel, camarada do tempo de Bafatá, amigo do meu velho amigo Teófilo, comerciante de Bafatá, Manel, bom alentejano dos 4 costados, a viver no Crato, terra cheia de história e património e hoje minguada de gente... Que tenhas um dia glorioso, porque é o teu dia!... Muita saúde, longa vida, e sempre com boas companhias pela picada fora!... A próxima vez que for ao Crato prometo telefonar-te!... LG

Luís Graça disse...

Escreveu-me há tempos o Manuel Mata, que vive no Crato:

(...) "Não sou natural do Crato, mas sim de Marvão, criei-me em Portalegre, quando vim da Guiné, emigrei para a Escola de Nisa e a seguir fui abrir a do Gavião. Logo depois vim abrir a do Crato e aqui fiquei.

Aqui no Crato faz-se anualmente um almoço convívio da rapaziada, natural ou residente, que esteve na Guiné.

Achei interessante o repto lançado para as três fotos, também é notória a falta de conhecimento da nossa história. Diga-se de passagem não era fácil para quem não conheça o que foi a antiga prisão, agora Biblioteca Municipal no 1º piso.

Amigo, numa outra passagem por estas bandas espero por ti ou outros que queiram bater à porta." (...)

___________


20 DE MARÇO DE 2014
Guiné 63/74 - P12860: Fotos à procura... de uma legenda (25): Da janela da antiga cadeia do Crato, do séc. XVIII, os reclusos podiam assistir a cerimónias religiosas, celebradas na capela em frente, a de N. Sra. do Bom Sucesso... (Hélder Sousa / Manuel Mata / Luís Graça)


http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2014/03/guinje-6374-p12860-fotos-procura-de-uma.html

Luís Graça disse...


José, hoje é o teu dia de receberes prendas, parabéns, xicorações, abraços, beijinhos!... Oxálá / inshallah / enxalé a tua caminhada pela picada da vida esteja a decorrer com a devida normalidade, sem maus encontros, emboscadas, minas e armadilhas... Que a saúde, mesmo "remendade", não te falte!... Um bom, um grande dia para ti!...


Mas não me esqueço da tua promessa de há um ano e picos:

(...) "Tenho fotos para enviar, mais propriamente umas centenas de slides e o que tenho a preto e branco fomos nós que revelámos, ou seja muito preto e pouco branco!!!!" (...)


14 DE DEZEMBRO DE 2014
Guiné 63/74 - P14024: A minha máquina fotográfica (11): Tive uma Olympus Pen FT, comprada nos Açores, a meio da comissão (J. Crisóstomo Lucas, ex alf mil op esp, CCÇ 2617, "Magriços de Guileje", Pirada, Paunca, Guileje, 1969/71)

http://blogueforanadaevaotres.blogspot.pt/2015/07/guine-6374-p14885-nas-ferias-do-verao.html