sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7688: Memória dos lugares (127): A despedida de Bedanda, CCAÇ 6 (Dezembro de 1971/Março de 1972) (Mário Bravo, médico)



Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  Um das imagens de marca do Alf Mil Médico  Mário Bravo, a de ... entusiástico jogador de futebol... Ei-lo aqui em mais uma "jogada para o golo"... [ O Vasco Santos, ex-1º Cabo Cripto, CCAÇ 6, 1972/73, já tentou identificar, em comentário a este poste,  os vértices destes triângulo: Alf Mil Bravo, Alf Mil António Teixeira e Fur Mil Luz, das Informações - Pel Rec Inf ?]

Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  O Alf Mil Médico  Mário Bravo  junto a uma das valas do perímetro defensivo do aquartelamento.



Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  O Mário Bravo diz que esta foto terá sido tirada no Natal de 1972...  É mais provável ter sido no Natal de 1971, já que ele chegou a Bedanda nos princípios de Dezembro de 1971... e partiu para o HM 241, em Bissau, em Março de 1972, tendo ali cumprido o resto da comissão... A menos que tenha decidido passar o Natal de 1972 com os seus camariogos da CCAÇ 6... Dos alferes, em primeiro plano, um será o Borges (à esquerda) e o outro o Figueiras (à direita). [Comentário do Vasco Santos: da esquerda para a direita, Alf Borges, Cap Ayala, Alf Siva (artilheiro) e Alf Figueiras (ou Figueiral???)].




Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  O Alf Mil Médico  Mário Bravo, a meio, de pé,  na segunda metade da foto, do lado esquerdo, posando para a posteridade, no meio dos quadros metropolitanos da CCAÇ 6, na hora da despedida... Pelas suas contas, esta cena terá ocorrido em Março de 1972... O primeir militar, na primeira fila, do lado esquerdo, parce-me ser o Cap Cav Carlos Ayala Botto, de pingalim na mão,  futuro ajudante de campo do Gen Spínola, e também membro do nosso blogue.

[Comentário do Vasco Santos: Cap Ayala, Leão (Mecânico) e outro não identificado;
 de pé (1ª. fila, da esquerda para a direita):  Orlando (escriturário),  Nelinho (enfermeiro), Sérgio (transmissões) e  Dr. Bravo... Depois: Gaia (não sei o nome, estava na cantina praças, na vaguemestria), Carlos Azevedo, Dias e Silva (ou Pinto, enfermeiro)...Lembro-me de toda a restante malta da foto mas, de nomes, nem por isso].


1. Mais fotos enviadas pelo  nosso camarada Mário Bravo (ou Mário Silva Bravo), ex-Alf Mil Med, CCAÇ 6, Bedanda (1971/72), hoje cirurgião, ortopedista, reformado,  vivendo no Porto.  Em princípio, são as últimas fotos que ele têm de Bedanda.

Depois de sair de Bedanda, em Março de 1972, o Mário Bravo foi colocado no Serviço de Estomatologia do HM 241, em Bissau... Aí conheceu diversos colegas de profissão, milicianos, de que falaremos em próxima oportunidade... (LG).


Fotos: © Mário Bravo (2011) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Todos os direitos reservados
 
____________

Nota de L.G.:

1 comentário:

Anónimo disse...

Dr. Bravo, vou tentar identificar alguns dos colegas das fotos(embora sem certezas - a distancia e longa). A saber:
1ª. foto - dr. bravo - alf.teixeira(?) Fur Luz(informaçoes);
3ª. foto Alf. Borges - Cap. Ayala, Alf. Siva(artilheiro) Alf Figueiras(Figueiral??);
4ª. foto Cap. Ayala - Leao(Mecanico) - De pe(1ª. fila) - Orlando(escriturario) Nelinho(enfermeiro)Sergio(trms) Dr. Bravo-
Gaia(nao sei nome-estava na cantina praças-vaguemestria)Carlos Azevedo- Dias e Silva(ou Pinto-enfermeiro) lembro-me de toda a restante malta da foto mas, de nomes, nem por isso.

um abraço-vasco santos