domingo, 23 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7663: Ser solidário (98): Viagens Contra a Indiferença (Guiné-Bissau) (1) (Belarmino Sardinha / Fernando Nobre)

1. Mensagem do nosso camarada Belarmino Sardinha (ex-1.º Cabo Radiotelegrafista STM, 1972/74, Mansoa, Bolama, Aldeia Formosa e Bissau), com data de 20 de Outubro de 2010:

Luís e Carlos,
Trago até vós este texto sobre ajuda humanitária ao povo da Guiné por, embora extenso, parecer-me bastante interessante e ajudar a perceber as dificuldades que, por vezes, impedem melhor e mais rápida ajuda. Trata-se dum período de seis dias, no início da revolta militar em Junho de 1998, vividos pelo médico Fernando Nobre, membro fundador e actual presidente da AMI.

Junto as respectivas autorizações para salvaguarda do blogue.

Deixo, como sempre, a decisão de publicação ao vosso critério, contudo, embora saiba ser uma prática vossa, pedia o favor de colocarem no início ou no fim: Os agradecimentos ao autor e ao editor. In- "Viagens Contra a Indiferença" de Fernando Nobre (Excerto), Edição de Temas e Debates/Círculo de Leitores

Um abraço,
BSardinha





"Viagens Contra a Indiferença", livro de autoria de Fernando Nobre, médico, fundador e Presidente da AMI, lançado em Dezembro de 2004 pela Editora Temas e Debates.

O livro reune 6 histórias e 16 diários de viagem: ao Irão em 1981, Zaire em 1994, Iraque em 1995 e 2003, Argélia, Palestina, Ruanda, em 1996, Nepal em 1995, Senegal, México e Colômbia em 1997, Guiné-Bissau e Honduras em 1998, Timor em 1999 e Chade em 2004.





Viagens Contra a Indiferença (1) Págs. 209 a 215

__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 12 de Janeiro de 2011 > Guiné 63/74 - P7601: Ser solidário (97): III Concurso de Fotografia a levar a efeito pelos Lions Clube da Senhora da Hora (Jaime Machado / Álvaro Basto)

3 comentários:

Anónimo disse...

Também lá estive, como voluntário médico da AMI.Muito teria para contar, mas penso que a maioria das histórias não fazem parte da temática deste blog....enfim..considerações políticas e outras

C. MARTINS

Torcato Mendonca disse...

Meu Caríssimo Belarmino

Volto a mandar-te um Abraço,
aceito e digo,
deves acreditar na utopia,
sem ela a vida teria encanto?

E hoje? Belarmino Amigo?

Abração do T
(Republicano,Socialista e...)!
Não posso dizer aqui? Que lástima a minha...tenho a tecla de delete avariada...estou todo avariado...

Hélder Valério disse...

Caro camarigo Belarmino

Muito oportuna esta tua sugestão de leitura.
E mais uma vez se mostra como a Guiné 'mexe' com a memória das pessoas.
E também como funciona como um dos locais onde nos podemos 'testar', ou seja, onde podemos perceber até onde as nossas capacidades e vontade nos levam a conseguir 'impossíveis'.

Um abraço
Hélder S.