1. Mensagem à Tertúlia de Joaquim Mexia Alves, o elemento mais activo na organização dos dois últimos Convívios da Tabanca Grande, com data de hoje, dia 24 de Março de 2010:
A MUDANÇA DA DATA DO V CONVÍVIO DA TABANCA GRANDE PARA 26 DE JUNHO*
Meus caros camarigos
“O seu a seu dono”, o que quer dizer que quem faz as coisas deve assumi-las!
Vem isto a propósito da última e definitiva mudança de data para o V Convívio da Tabanca Grande, agora confirmado para o dia 26 de Junho, em Monte Real.
A última mudança de data, que das outras não tenho “culpa”, foi da minha responsabilidade e explico porquê.
Recebi um mail do Carlos Vinhal em que me informava não poder afinal estar presente no V Convívio, porque devido a um mau entendimento da data de um baptizado na sua família, a sua opção lógica era pela família.
Para mim, era absolutamente impossível conceber o V Convívio sem a presença do Carlos Vinhal, pelo que logo me coloquei em campo, para ver se havia possibilidades de mudar a data do Convívio para dia 26.
Falei com o Luís Graça que me afirmou estar de acordo comigo, desde que isso não causasse problema de maior, e eu avancei para a tomada dessa decisão, sob a condição de auscultar os já inscritos sobre a mudança da data.
Falei então com o Carlos Vinhal que se opôs veementemente a essa mudança e afirmou até que não colaboraria para que essa mudança fosse feita.
Acho que até me falou “grosso”, calculem, “zangado” com a minha ideia!
Claro que eu lhe disse que sim e mais que também e com o Luís engendramos a coisa de tal modo que passado pouco tempo tínhamos, como calculávamos, só respostas positivas.
Tivemos até um camarigo, do qual não revelo o nome, que me disse que se não se mudasse a data para o Carlos Vinhal ir, ele também não iria no dia 19 para o qual já estava inscrito!
Isso dissipou todas as minhas dúvidas!
O Carlos Vinhal, e perdoem-me os outros editores da Tabanca Grande, é, a par com o Luís Graça a alma mater do nosso espaço de convívio, conhecido como Tabanca Grande.
Desde que organizo os Convívios, tem sido inexcedível no empenho, na dedicação à organização dos mesmos, às vezes até suportando algumas criticas das quais afinal não tem culpa nenhuma.
Sem ele, eu não me sentiria bem no V Convívio e sei que muitos, se não todos, reagiriam de igual modo.
Somos todos iguais nesta Tabanca solidária, mas temos que reconhecer o esforço individual de cada um e se alguém deve ser reconhecido, é com certeza o Carlos Vinhal, a quem aproveito para prestar a minha homenagem, que acredito é de todos, porque se o Luís Graça fundou e gere, o Carlos gere e faz crescer com a sua permanente disponibilidade e bom senso.
Esta é uma homenagem há muito devida!
Eu sei que quando lhe enviar este texto para ele publicar, ele me vai rogar pragas e se vai “zangar” comigo, mas isso não impede que as verdades se digam.
E “prontos”, aqui está a razão para a mudança da data do V Convívio, em que o Carlos Vinhal “não foi ouvido nem achado”!
E não concordam os camarigos comigo?
Um abraço para todos
Joaquim Mexia Alves
Nota: É que eu, sem “adjunto”, (que afinal é quem trabalha), não sei fazer nada!!!
2. Aviso aos inscritos para o dia 19 de Junho
Os camaradas inscritos para o dia 19 de Junho devem, se ainda não o fizeram, reinscrever-se no dia 26 de Junho ou apresentarem a sua desistência, caso não possam ou não queiram estar presentes nesta data.
A Organização
3. O nosso camarada Mexia Alves enviou-nos um prospeto que reproduzimos, com Programas de SPA, com preços exclusivos para os participantes no V Convívio da Tabanca Grande, e válidos só nos dias 25; 26 e 27 de Junho.
Os interessados em experimentar sensações novas deverão fazer a sua marcação directamente ao Mexia Alves e levar de casa o respectivo fato de banho.
__________
Nota do editor:
(*) Vd. poste de 20 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P6025: V Convívio da Tabanca Grande (2): Escolhida a data de 19 de Junho de 2010 e o local, o Palace Hotel Monte Real (A Organização)
Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Meu caro Mexia
Se o convívio se podia realizar sem o Vinhal?
Podia.........
Mas nunca não seria a mesma coisa.
Ainda bem que se consertou tudo.
Um abraço
Juvenal amado
Caro Joaquim
O meu nome continua na coluna dos não confirmados, apesar de o ter feito já por 2 vias: resposta a um mail do Luis e um outro que te enviei... ou julgo que enviei pois o meu alojamento electrónico anda meio "passado dos carretos".
Assim e subscrevendo integralmente o teu texto acima e bem assim a brilhante "táctica" adoptada, reafirmo a minha inscrição para 26, tendo dessa forma o prazer de conhecer pessoalmente o Carlos Vinhal.
Com um abraço a concretizar, senão antes, seguramente naquela data
Jorge Narciso
Pretensioso da minha parte,de tao longe,e sem nunca ter estado presente nos anteriores convívios da Tabanca Grande "meter-me" no assunto. Mas quanto ás justas palavras com que tao bem soubeste descrever Carlos Vinhal,(Paciência,Disponibilidade,e nao menos,Bom Senso)definem o Camarada que aprendi a chamar AMIGO!
Caro Jorge
Tenho a certeza que o Carlos Vinhal a corrigir a coisa.
Grande abraço
Claro que quando pensei neste programa de spa pensei mais nas camarigas que nos camarigos, mas no fundo é para todos os que o quiserem experimentar.
Abraço camarigo para todos e todas claro.
Um abraço meu caro J M Alves ou melhor um tri abraço a ti ao Luis Graça e ao Carlos Vinhal...um um tri e outro a todos os Tertulianos e que o V seja mais um dia de sã camaradagem.
AB do T e um OB pelo esforço.
Caro Joaquim,
Lindas as tuas palavras com as quais concordo!
Jaquim! Com esta mudança para além do merecido ao Carlos, que me desculpem os camaradas o egoísmo. Dás-me a alegria e oportunidade de abraçar estes grandes tabanqueiros que no dia 19 não teria essa oportunidade.
Um abraço,
Mário Fitas
Camaradas,
Foi muito bem decidida a mudança, até porque tenho umas contas a ajustar com o Sr Carlos Vinhal.
O finório não queria comparecer? Sim senhor, estas reuniões populares, às vezes, causam engulhos.
Do anterior, espero que o responsável pela actualização da lista de inscritos, não se esqueça de anotar o meu nome.
Abraços
JD
Enviar um comentário