Blogue coletivo, criado por Luís Graça. Objetivo: ajudar os antigos combatentes a reconstituir o "puzzle" da memória da guerra colonial/guerra do ultramar (e da Guiné, em particular). Iniciado em 2004, é a maior rede social na Net, em português, centrada na experiência pessoal de uma guerra. Como camaradas que são, tratam-se por tu, e gostam de dizer: "O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande". Coeditores: C. Vinhal, E. Magalhães Ribeiro, V. Briote, J. Araújo.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Guiné 63/74 - P7000: O nosso blogue em números (7): Homenagem à terra onde aprendemos a ser solidários (Paulo Salgado)
1. Mensagem do nosso camarada Paulo Salgado* (ex-Alf Mil Op Esp da CCAV 2721, Olossato e Nhacra, 1970/72), com data de 15 de Setembro de 2010, que trazia em anexo três belíssimas fotografias da Guiné-Bissau:
Caríssimos,
Nesta data memorável**, postai três imagens de autor – uma singela homenagem à Terra onde, sobretudo, aprendemos a ser solidários.
Paulo Salgado
Fotos: © Paulo Salgado (2010). Todos os direitos reservados.
__________
Notas de CV:
(*) Vd. último poste de 14 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6389: Bombolom II (Paulo Salgado) (1): Morreu o Gomes - O anti-herói
(**) Vd. poste de 15 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6988: O blogue em números (6): 2 milhões de visualizações (26% a partir do estrangeiro), c. 2800 visualizações por dia, c. 450 membros, c. 7000 postes, c. 35 comentários diários... Um pequeno ronco!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Se as "coisas" continuarem desta forma, teremos que colocar mais um ponto de ordem nesta Magna Assembleia:
Proibir, sim leram bem PROIBIR, a colocação de fotos da Guiné, que nos façam sentir, não saudade, mas nostalgia, que mais não é que saudades da "nossa Pátria".
Paulo
Ficamos gratos pelos três poemas!!
Obrigado, Paulo, que bela imagens! Falam por si, não precisam de legenda... Ficou-te o "bichinho", és um dos nossos "africanistas" do século XXI. Um abraço para ti, um bj para São. Luis
Fotos espectaculares! Afinal havia quem as conseguisse.
Parabéns!
Silva
Paulo Santiago
Qualquer de nós poderia legendar essas fotos, eu arriscaria "Mansoa", embora não sendo, fácimente nos identificamos com essas paisagens.
40 anos depois, até dão para sentir o cheiro.
Bem Hajas
César Dias
Caro Camarigo Paulo Santiago
As tuas fotos espectaculares trouxeram-me à memória tantas recordações...
Por isso é que eu digo que sou Português...mas a seguir sou Fula !!!
Alfa Bravo
Luís Borrega
Caro Camarigo Paulo Santiago
As tuas fotos espectaculares trouxeram-me à memória tantas recordações...
Por isso é que eu digo que sou Português...mas a seguir sou Fula !!!
Alfa Bravo
Luís Borrega
Caro Camarigo Paulo Santiago
As tuas fotos espectaculares trouxeram-me à memória tantas recordações...
Por isso é que eu digo que sou Português...mas a seguir sou Fula !!!
Alfa Bravo
Luís Borrega
Caro Paulo Salgado
Como deves ter reparado, troquei o teu nome com o do Paulo Santiago, aos dois apresento as minhas desculpas.
Um abraço
César Dias
Paisagens paradisiacas, sem mais comentarios.
Um grande abraço
ANTONIO BARBOSA
Caro camarada Paulo Salgado
Estas tuas três fotos são de facto uma bela prenda comemorativa dos 2 milhões e simbolicamente foi-lhe atribuído o P7000!
Como acho que já foi comentado (ou será apenas imaginação minha?) são três poemas que acabam por contemplar parte do que de mais belo trouxemos gravado na memória daqueles lugares.
A primeira é soberba! Mostra bem o jogo de cores que muitos de nós pudémos apreciar aquando do pôr-do-sol. Os diferentes matizes do céu, entrecortados pelas ramagens, no meio de uma quietude avassaladora, morna, transporta-nos facilmente 'para lá' de uma forma plena de nostalgia.
A segunda mostra a natureza pujante, com um céu de chumbo a prenunciar aquilo que bem conhecemos, aquela força de vento e chuva que desconhecíamos até ter estado lá.
A terceira recorda-nos a água. A água por todo o lado (já aqui bem retratada pelo Branquinho), um espelho de água com a sua mansidão e com vida humana a usufruir dela.
Belos poemas! Obrigado!
Hélder S.
Enviar um comentário