Maria Zulmira André Pereira* (1931-2010).
1. Mensagem de José Martins** (ex-Fur Mil Trms da CCAÇ 5, Gatos Pretos, Canjadude, 1968/70), com data de 14 de Setembro de 2010:
Caros Camaradas e Amigos
Remeto um mail da nossa amiga Teresinha, da Liga dos Combatentes, que através da minha caixa de correio, envia uuma mensagem de solidariedade aos membros da tabanca e a todos os combatentes. Ela trabalha na biblioteca, onde, algumas vezes, quer pessoal quer telefonicamente, vou buscar elementos para os trabalhos que vou elaborando.
Abraço. José Martins
2. Mensagem de Maria Teresa Almeida***
Assunto: SENTIDA DOR A TODOS OS COMBATENTES
Boa Tarde meu Querido Amigo e Combatente [José Martins]:
Hoje, ao visitar o blogue do Luís Graça & Camaradas da Guiné, tive conhecimento do falecimento da Sra. Enf.ª Pára-quedista Zulmira André, fiquei triste, estou triste, porque privei bastantes vezes com a Enf.ª Zulmira, bem como as outras Sras. Enfermeiras. Os Políticos e o Povo também devem uma palavra a estas Magnificas e Grandes Mulheres.
Agradecia, ao meu Estimado Combatente, que colocasse uma palavra em meu nome, como funcionária da Liga dos Combatentes, manifestando a minha sentida dor, no blogue do Luís Graça & Camaradas da Guiné, porque não sei como fazê-lo.
Com este falecimento, morreu também um pouco de nós. Estas Mulheres que, arriscando a vida, em pleno mato, salvaram muitas vidas, e pouco se tem falado delas.
Partilho neste momento com todos os Combatentes, que privaram com a Enf.ª Zulmira, na GUINÉ, a minha mais sentida dor e consternação por esta notícia.
Paz à sua alma. A recordação fica para sempre.
Mais uma vez a minha gratidão, por mais um favor.
BJS do coração para o meu Estimado Combatente, Esposa D. Manuela, e toda a Família
Teresa Almeida
__________
Notas de CV:
(*) Vd. poste de 13 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6980: In Memoriam (52): O último voo de um anjo: Maria Zulmira André Pereira, enfermeira pára-quedista (1931-2010) (Giselda e Miguel Pessoa)
(**) Vd. poste de 11 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6972: Patronos e Padroeiros (José Martins) (14): C.T.O.E (Centro de Tropas de Operações Especiais) – Nossa Senhora da Conceição
(***) Vd. poste de 29 de Novembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5374: As nossas mulheres (13): Homenagem à D. Teresa, nossa leitora e funcionária na Biblioteca da Liga dos Combatentes (José Martins)
3 comentários:
Para a Terezinha
Mulher de valor e sensibilidade.
O meu agradecimento, pricipalmente por não se esquecer de todos nós e da bela BIblioteca.
Um beijinho,
Mário Fitas
Caro José Martins
Fizeste bem, muito bem, em veiculares estas palavras de Teresa Almeida.
São sentidas, são verdadeiras e de forma sintética dizem tudo o que deve ser dito.
Ah, e também confirmam a amplitude do que aqui se escreve, o que dá bem o sentido da responsabilidade de se manter este Blogue vivo, actuante e intrinsecamente honesto.
Um abraço
Hélder S.
As minhas condolências aos familiares da nossa Camarada Zulmira.Só em cima da hora soube do acontecimento,e vim a saber que a missa de sufrágio,a realizar na Igreja das Furnas em S.Domingos de Benfica, era cantada pelo Côro Laudate de S.D.Benfica, em forma de hemenagem á sua antiga coralista, que o foi durante bastantes anos.
Foi sempre uma colega muito querida entre o numeroso grupo que o compõe.
Esta minha informação, surge porque tanto eu como a minha mulher, fazemos parte deste coral á 13 anos consecutivos.
Rogerio Cardoso
Ex Fur.Mil.Cart643-Aguias Negras
Enviar um comentário