quinta-feira, 29 de março de 2012

Guiné 63/74 - P9675: Agenda Cultural (190): Confidencial / Desclassificado, exposição do artista plástico Manuel Botelho, a inaugurar no dia 4 de Abril de 2012, às 18h30, no Espaço Fundação PLMJ, Rua Rodrigues Sampaio, 29 em Lisboa

C O N V I T E

1. No passado dia 27 de Março recebemos uma mensagem do artista plástico Manuel Botelho* dando notícia da inauguração da sua próxima exposição "Confidencial / Desclassificado" que estará patente ao público a partir do próximo dia 4 de Abril no Espaço Fundação PLMJ, Rua Rodrigues Sampaio, 29 em Lisboa, até ao dia 7 de Julho de 2012.



Nota de Manuel Botelho:

A minha exposição vai integrar obras das várias séries do meu projeto mais recente: Confidencial/Desclassificado. O tema é a guerra na África Portuguesa. Irei expor fotografias da série Inventário, realizadas em 2006-2007 no Museu Militar de Lisboa, e que retratam armas utilizadas ou apreendidas pelas nossas tropas. Haverá também trabalhos de série Emboscada, onde um velho combatente confronta um duplo de si próprio, num exorcizar de pesadelos pessoais, de receios ou remorsos. Da Ração de Combate e Estado-Maior haverá imagens que falam do tempo sem fim vivido nas unidades de quadrícula, onde vemos surgir mapas de lugares incertos, restos de comida, castelos de cartas. Por último, a série Madrinha de Guerra convoca uma presença feminina; não é certa a origam dessa personagem, que pode ser real ou apenas o fruto da imaginação e desejo de soldado que com ela contracena. 

Um abraço a todos. 
Manuel Botelho
____________

Notas de CV:

Vd. postes anteriores de Manuel Botelho clicando aqui

Vd. último poste da série de 25 de Março de 2012 > Guiné 63/74 - P9658: Agenda Cultural (190): A banda portuguesa Melech Mechaya em Lisboa, Cinema São Jorge, sábado, 31 de Março, 21h30... Convidada especial: Mísia...Ganda ronco! (João Graça)

Sem comentários: